Desgraça pouca é bobagem + Fórum + plantas carnivoras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Desgraça pouca é bobagem + Fórum + plantas carnivoras

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Os amigos mais íntimos do fórum sabem pelo que estou passando em minha vida pessoal, mas como desgraça pouco é bobagem essa postagem é sobre o fórum e minhas plantas.

1º Sofremos ataques de spammers e numa solução encontrada por algum bug sumiram postagens e registros, como o último backup feito foi no 21/12 tentei retornar o backup, mas o hospedeiro do fórum criou problemas. Grande parte já foi solucionada, faltando restaurar apenas algumas postagens importantes.

2º Como eu sabia que iria passar um tempo fora, criei um mapa e anexei instruções de como aguar as minhas plantas de acordo com a especie e deixei com minha minha mulher e meu filho.
Quando retornei no dia 04 a noite e dei uma olhada não acreditei no que encontrei, vejam vocês mesmos.

[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... w=no_count[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... w=no_count[/thumbnail]

Essas são de minhas dionaeas, eram quase 200 mudas, parte com 10 meses, parte com mais de 1 ano e algumas com 18 meses, perdi todas.
Das minhas nepenthes eu perdi grande parte, eu tinha 14 plantas e agora só tenho 6.
Essas são as que estavam em ambiente externo, das que mantenho em estufa 90% foi perdido, incluindo dróseras, mudas de sarras que germinaram aqui.
A única que escapou ilesa é a cephalous por causa do saco plástico que mantenho no vaso.
Eu nem briguei quando vi, e olhem que os dois, mulher e filho, juram de pé juntos que seguiram a receita que deixei a eles.

Cacete, eu não gosto de pet e me arrumaram uns hamsters e eles passam dois dias fora e eu tomo conta deles.

Bom, falei demais.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Meus pêsames amigo, infelizmente eu cheguei a conclusão de que apenas nós sabemos cuidar de nossas plantas. Eu nem me arrisco a deixá-las sobre os cuidados de meus irmãos, pois sei que o prejuízo será grande. Por falar em prejuízo, saiba que o final do ano passado não foi nada bom para mim, pois perdi 70 % do meu cultivo de Drosera e 30% de minhas Pings devido a uma obra que teve no quintal de minha casa.

Com exceção do Drosophyllum que passou incólume por este percalço, todas as demais plantas sofreram durante quase 30 dias o grande acúmulo de poeira calcária. De boa, 2013 já foi tarde e espero que você, eu e todos aqueles que sofreram perdas se recuperem e prossigam neste hobby.

Obs.: As suas Pinguicula sobreviveram?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Nossa, Paulo. Que fase horrível. :shock:
Vou mandar sementes de várias espécies de Droseras, e algumas sementes de Dionaea (típica) que tenho aqui.
Espero que aceite.
Torço para que essa fase passe logo.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Complicado neh Paulo.

Perder plantas carnivoras em cultivo ornamental como o nosso é muito fácil.

Dificil mesmo é lidar com a falta de comprometimento das pessoas.

Releve. :roll:

E vamos colocar em dia seu cultivo. : joia :

Abç

ps avise quando estiver pronto para receber algumas doaçoes.


Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Eu só fiquei com duas especies de pings a gigantea e a P. Sethos sendo que dessas algumas morreram.
Pessoal,
Eu agradeço de todo o coração a oferta de vocês, mas no momento não posso aceitar devido a minha vida pessoal. Só para terem uma idéia no dia 25/12 eu tive que correr com meu pai e minha mãe para o hospital e acabaram saindo a noite. Ele com 92 anos e ela com 81, os dois pegaram uma gripe brava que estava indo para pneumonia.
Eu não vou abandonar o cultivo, ficarei com as que tenho aqui e depois que me ajeitar recomeçarei a repor tudo novamente.
Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Natal no hospital não é nada agradável.
Espero que a saúde deles tenha melhorado.
Quando puder retomar o cultivo, avise. Gostaria de, junto com seus amigos, ajudá-lo a recuperar algumas plantas.


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Puxa...q triste isso, Paulo... Eu teria surtado se chegasse em casa e visse essa cena.... :cry: Meu queixo, literalmente, caiu, qdo vi a foto... :afraid:

Espero q seus pais esteja melhores...e espero tb q essa maré brava passe logo e q você possa retornar ao cultivo em breve! Eu não tenho muitas especies aqui, mas se eu tiver alguma q possa lhe interessar, as cedo com o maior carinho... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa vida, o negocio foi feito, por aqui quando minha mãe fica para cuidar sempre tem algo seco quando volto, mas como ela cuida da maneira dela não brigo, as plantas não carnivoras ela deixa secar de propósito, meus acers :roll:

Eu também, não sou fã destes pets frageis, meus besouros de amendoim, não sei como ainda vivem, realmente umas pragas :mrgreen:

Lamentaveis as perdas, tanto suas quanto as do fórum. :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Paulo,

Sei muito bem o que é regressar ao lar e encontrar o que foram um dia pc´s. Infelizmente nem todo mundo sabe os cuidados que as pc´s demandam.
Eu já fiquei meses morando em outros países à trabalho e quando voltava era só transtorno.

Não sei mas talvez eu tenha sido um dos grandes azarados do fórum...me lembro uma vez que cheguei da Colômbia e encontrei 157 neps mortas, algumas por excesso e outras por falta d´água. Neps sempre foram minhas maiores perdas quando ausente.

Espero que as coisas melhorem pra você logo. Não desistir é uma virtude de nós cultivadores de pc´s.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Kleiton
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Dez 2013, 16:24
Localização: Concórdia - Santa Catarina
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Kleiton »

!@#$% que triste Paulo,
Se fosse eu acho que ia pira, estou começando agora com PCs, mas já sinto na pele os cuidados que as monstrinhas demandam, só tenho 11 mudas de Dionaeas.
Imagina ter mais de 200 mudas :o

Força que vai superar as dificuldades, não só com as monstrinhas mas com seus Pais também.


Grande abraço.

: joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem