Pessoal,
Tenho que achar um sistema de filtro que seja barato, o dinheiro está curto, porque não dá para confiar na água aqui de Sorocaba.
Aqui a água vem de uma represa que é do conglomerado Vontoratin, não só fornece água como também energia para as fabricas que eles mantém, sendo CBA que fica em Aluminio a maior consumidora.
Eu fervo a água e deixo descansar por 48 horas antes do uso, mas algumas vezes eu percebo que tem uma leve camada de algum óleo e com toda certeza isso é prejudicial as plantas. Então o que tenho feito é depois do período de descanso é verificar se por acaso tem esse óleo o qual não sei o que é.
Na região a água é salobra, isso tudo aqui estava debaixo do mar a milhões de anos e tem regiões aonde dá para ver o sal na rocha. Depois vou postar sobre Porto Feliz que fica a uns 50km daqui.
Abraços,
Paulo
Água, mais uma vez
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Água, mais uma vez
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Paulo por curiosidade, quanto para você seria esse "barato"? Pegunto isso, pois fiz uma rápida pesquisa e encontrei valores que vão de R$ 55,00 a mais de R$ 300,00Paulo escreveu:Tenho que achar um sistema de filtro que seja barato, o dinheiro está curto, porque não dá para confiar na água aqui de Sorocaba.

Acredito que mesmo para seres humanos tal "substância" seja nociva a longo prazoPaulo escreveu:Eu fervo a água e deixo descansar por 48 horas antes do uso, mas algumas vezes eu percebo que tem uma leve camada de algum óleo e com toda certeza isso é prejudicial as plantas. Então o que tenho feito é depois do período de descanso é verificar se por acaso tem esse óleo o qual não sei o que é.

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- rbarbusci
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 8 vezes
Fala Paulo,
aqui no Rio faço a captura de água da chuva, porém, como a água vem por canaleta que por sua vez vem das telhas, vem acompanhada de resíduos de todas as espécies: de folha a insetos.
Passa transferir dos baldes de coleta para garrafões utilizo um filtro caseiro:
Pegue garrafas PET, corte ao meio, guarde o gargalo.
Faça uma camada grossa de Acrylon, depois deposite carvão ativado (uns 10 a 15 cm), acrescente nova camada de acrylon e terá um filtro quase idêntico ao o que tem em casa.
Os micro organismos e a existência cloro são eliminados na fervura da água e a sujeira ficaria no filtro durante a transferência da água para o armazenamento.
Comigo tem funcionado.
Se alguém teve alguma experiência negativa neste procedimento, qualquer comentário, com certeza, será bem vindo.
Abs
Ricardo
aqui no Rio faço a captura de água da chuva, porém, como a água vem por canaleta que por sua vez vem das telhas, vem acompanhada de resíduos de todas as espécies: de folha a insetos.
Passa transferir dos baldes de coleta para garrafões utilizo um filtro caseiro:
Pegue garrafas PET, corte ao meio, guarde o gargalo.
Faça uma camada grossa de Acrylon, depois deposite carvão ativado (uns 10 a 15 cm), acrescente nova camada de acrylon e terá um filtro quase idêntico ao o que tem em casa.
Os micro organismos e a existência cloro são eliminados na fervura da água e a sujeira ficaria no filtro durante a transferência da água para o armazenamento.
Comigo tem funcionado.
Se alguém teve alguma experiência negativa neste procedimento, qualquer comentário, com certeza, será bem vindo.
Abs
Ricardo
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
(Bob Marley)
(Bob Marley)
-