Uma dúvida difícil de responder

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Uma dúvida difícil de responder

Mensagem por rdrgobra »

Há um tempo atrás, o Paulo criou um tópico entitulado Drosera derbyensis - Por que tão cara? aonde ele expôs de forma clara e sucinta a sua indgnação por tal espécime custar tanto. Ali expomos nossas hipóteses do porquê isso ocorre e chegamos a conclusão de que os exemplares disponiveis provém de alguns individuos que as coletaram na natureza (Austrália) enquanto isso era permitido por lá (atualmente esta espécie é protegida por leis ambientais bastante rígidas) que disponibilizam clones das mesmas oriundas de TC (Tissue-culture = Cultura de tecidos) ou mesmo sementes extraídas de suas plantas matrizes.

Até aí tudo bem, nos acabamos por desvendar este mistério até que rapidamente. O problema é que enquanto debatiamos o fato em questão, eis que surgiu-me outra dúvida; A D. derbyensis ser cara/rara eu entendo e aceito, mas e como fica para as sementes de D. capensis "Red"?

Obs.: Notem que pergunto apenas por sementes, pois é mais fácil eu ir a pé de Mogi das Cruzes até o alto do Monte Roraima do que encontrar mudas ou mesmo a planta adulta para venda/troca :x .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É impressão minha ou toquei em um assunto proibido por aqui :? ?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

kkk não sei se e proibido falar sobre isso rodrigo mas não acho a capensis all red tão rara assim ,não e tão facil de se achar como a capensis e a capensis alba .
no meu antigo cultivo eu tive delas e perdi elas como todos sabem, mas agora quando decide recomeçar consegui sementes dela sem maiores dificuldades , agora devo concordar que nunca vi uma muda da mesma a venda não sei pq pois não e uma planta de difícil cultivo e ainda e de fácil propagação por leaf e root cutting :geek:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu tenho UMA mudinha aqui...
De red ela não tem nada ainda kkk vamos ver se ela fica se eu aumentar a exposição dela ao sol...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Nelci - Me diga uma coisa amigo; alguma de suas D. capensis "Red" floriu e deu sementes?

Fernando - Cuide de sua PC com carinho, pois esta variedade de D. capensis é rara.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

infelizmente não elas morreram antes de chegar a maturidade :(
vamos ver se dessa vez sai alguma coisa


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

nelciJ escreveu:infelizmente não elas morreram antes de chegar a maturidade :(
Interessante, eu deduzo então que esta planta necessite de cuidados especiais para chegar a fase adulta, florir e gerar sementes e, talvez por isso seja difícil de achá-la :( .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

bem na minha pouca experiencia que tive com essa planta achei ela muito fácil de cultivar super tranquila se desenvolveu muito rapido ,eu a perdi por ataques de animais, azar e etc . acho que ela menos fácil de se achada por não ter sido muito difundida nos cultivos brasil a fora como as burmanniis e intermedias da vida .
se tudo der certo esse ano na minha lista de doações vai ter dessa belezinha

algumas fotos delas no meu antigo cultivo
aqui com pouco mais de 1 mês
[img]http://farm8.staticflickr.com/7117/7816068618_06f4b04f92_z.jpg[/img]
pouco tempo depois ja estava assim
[img]http://farm9.staticflickr.com/8308/7914291510_063aea83c8_z.jpg[/img]

e um planta de crescimento rapido não sei pq não encontramos ela mais facilmente


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem