anairda escreveu:olá pessoal! eu estou muito entusiasmada em ter uma nepenthes e estou lendo bastante antes. e com essa pesquisa li com unanimidade que ela gosta de solo sempre úmido mas ñ encharcado (me referindo principalmente as que são mais versáteis) no meio dessas pesquisas eu achei isso:
é um gotejador! eu achei magnifico.
o que acham, será que da certo?
Anairda,
Gostei, essa é uma idéia simples e eficiente, eu aqui perdi um monte de nepenthes quando fiquei fora por 30 dias porque minha mulher e meu filho não se deram ao trabalho de aguar minhas plantas a cada 2 dias. E olhe que eu ligava todos os dias e uma de minhas perguntas que eu fazia a eles é se tinham aguado as plantas.
A questão é só fazer um suporte para que sustente a garrafa d´agua e eu já tive até uma idéia em cima dessa que apresentou e vai para quem tem muitas nepenthes ou que vai passar um bom tempo fora.
Usar um garrafão de 5 litros ou mais de agua e comprar mangueiras de soro junto com o tal regulador.
Como é uma solução quebra galho o garrafão pode ser colocado no topo de uma escada que todo deve ter em casa, dessas que se usa para trocar lâmpadas, etc.
Como vamos passar um tempo fora em agosto/setembro eu já vou começar os testes e depois eu posto aqui.
Tchau,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.