cuidado com a dengue!

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

cuidado com a dengue!

Mensagem por anairda »

Gente, como vcs estão cuidando de suas plantas que necessitam de pratos de água? tomem muito cuidado! eu estou com dengue e sempre tomei cuidado com minhas culturas. eu tinha além da dionaea muscipula outras 3 plantas ñ carnívoras em potes de água, acabei com todas, menos a dionaea. eu acho que ñ peguei em casa pois costumo cuidar muito bem disso, costumo lavar acada 2 dias os potes e vasos com esponja e sabão. gente cuidem bem de suas plantas e das pessoas que estão a sua volta. dengue mata!!! e outra ñ tem tratamento tudo que tem que fazer é beber MUITA água, repouso e mais nada. é isso ai mais nada! você é derrubado de nocaute por um merdinha de mosquito. isso é assunto sério e deve ser tratado como tal!


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Correto.

Nunca é demais alertar sobre o problema da Dengue. 8-)

Existe algumas alternativas ao 'pratinho', uma delas é utilizar uma parte de garrafa PET encaixada sob o vaso.

Pôxa heim Adriana, você está com Dengue? Espero que tenha uma rápida recuperação. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Adriana -Valeu pelo aviso, as vezes nos centramos tanto no cultivo de PCs que nos esquecemos que essa M... de moquito vive sempre a nos atormentar.

Felizmente existem alguns artifícios que podemos usar para nos livrar desta praga, alguns citados por você e o amigo Marciel, mas um que achei interessante é o chamado Stop Dengue, que nada mais é do que uma espuma que colocada nos pratinhos absorve à água retendo-a em seu interior, impedindo desta forma que o Aedes aegypti deposite os ovos na água parada na bandeja.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Melhoras Adriana!
Gente, usar esfagno nos pratinhos não ajuda? Eu vejo que aparece uns pedacinhos de esfagno nos pratinhos, e às vezes algumas larvas, mas essas não saem desse estágio. Pelo que sei o mosquito da dengue prefere água com o PH mais neutro... Será que o esfagno acidificando a água não ajudaria?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fernando,

Os ovos dos mosquitos aedes aegypti são depositados normalmente em áreas urbanas, em locais com pequenas quantidades de água limpa, sem a presença de matéria orgânica em decomposição e sais, água ácida.

Normalmente, eles escolhem locais que estejam sombreados e em zonas residenciais. Por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal.

Sem este ambiente favorável, o aedes aegypti não consegue se reproduzir. 

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Estanho esse negócio da dengue, aqui em Sorocaba começou um surto agora no final do verão.
No condomínio onde moramos apareceu um caso de suspeita de dengue e os moradores queriam fazer um mutirão para localizar se tinha algum foco.
Ninguém dá bola até que o bandido esteja no seu quintal, e esse mutirão chegou a ser hilário, pois tinha gente enxugando as canelas que colhem a agua da chuva.

De qualquer forma, uma amiga de escolha de meu filho precisou ser internada por causa da dengue.

Aí vem a pergunta. Pegou aonde? Ninguém sabe.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Os ovos dos mosquitos aedes aegypti são depositados normalmente em áreas urbanas, em locais com pequenas quantidades de água limpa, sem a presença de matéria orgânica em decomposição e sais, água ácida.
Tenho alguns vasos que possuem um pratinho embaixo, porém água acumulada fica tão ácida (a mesma tem cor de chá) que nenhum mosquito ousa por seus ovos ali. Vou ver se compro algum kit para análise, pois confesso que fiquei curioso em saber qual o grau de acidez da água que acumula nos pratinhos dos vasos de minhas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

gente ñ se enganem! ñ tem essa de água acida ou meio suja, ele se adapta ao nosso clima e a diversos tipos de água. esse mosquito é um assassino em massa ñ o subestimem. e tenham mais medo dele se tiver alguém infectado na sua rua, pois além de pensar q tem foco do mosquito, o mosquito ñ nasce com a doença ele primeiro vai picar alguém infectado e depois passara a transmitir a doença, então se tem alguém infectado próximo de você, você tem mais chances de ter a doença se o mosquito aparecer. o problema é q isso ñ depende só de nós, pq se o vizinho ñ cuidar da parte dele tá todo mundo ferrado! então gente façam as suas partes, vcs ñ iram se arrepender garanto! Aqui em casa eu e o meu marido estamos com dores terríveis no corpo todo tudo por causa de um reles mosquitinho.


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Uns tempos atraz, quando meu cultivo estava farto..e meu pequeno viveiro de carnivoras lotado, a moça da dengue passou aqui an rua e viu as plantas ..vishhh...ai ela entro e já queria colocar um pó lá nelas e jogar a agua fora, ate eu explicar pra ela que era um local fechado e que seria dificil o mosquito entrar la sem ser devorado...mas deu pra explicar!! já peguei uns 4 mosquitos da dengue presos na armadilha de droseras, mas larvas nunca deu não...e a agua aqui tmbm fica meio amarelada dando a impressão de acida, nunca vi estas larvas nas aguas de minhas carnivoras, já vi estes mosquitos foi dentro de acideos de nepenthes..mas acho que se deram mal kk...


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

gente olha oque achei aqui no fórum

post40154.html#p40154

é uma ótima ideia pra ñ permitir que o mosquito chegue até a água, eu só acrescentaria uma fira pra vedar a união. eu tenho um monte de garrafas vazias lindas, vou fazer belos vasos pra minhas novas amigas as Nepenthes. é isso ai, eu vou comprar uma Nepenthes!


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem