Areia ou Areia de quartzo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Areia ou Areia de quartzo

Mensagem por vitordv »

Oi pessoal, comprei umas plantas novas e vou pegar areia para usar de substrato junto com sphagnum, mas não consigo achar areia grossa, toda a areia que eu encontro pela rua é muito fininha, acho que não serve pra PCs, então quero comprar areia de Quartzo para usar com Sphagnum, é uma boa ideia?? Onde eu encontro?


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »



vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Opa, valeu pela ajuda!!! : joia : , então areia de rio = areia de quartzo... :lol:
Ok, Ivan, eu tenho areia de construção aqui em casa, mas vi que deve-se peneirar a areia para pegar apenas a areia ''grossa'', depois higienizar conforme o tópico do Marciel . Vou fazer isso agora :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

vitordv escreveu:Opa, valeu pela ajuda!!! : joia : , então areia de rio = areia de quartzo... :lol:
Ok, Ivan, eu tenho areia de construção aqui em casa, mas vi que deve-se peneirar a areia para pegar apenas a areia ''grossa'', depois higienizar conforme o tópico do Marciel . Vou fazer isso agora :lol:

Vitor,


Muito cuidado com a areia reciclada que é muito comum hoje em dia.

Veja na sua cidade aonde vende areia, aqui na minha tem empresas que só a vendem e se for como aqui compre uma lata de 20l, aqui custa R$ 2,50.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok Paulo vou pesquisar lugares que vendem areia : joia :

PS: ''Areia reciclada'' é uma areia que ja foi utilizada e que pode conter cimento,cacos etc? Se for isso a areia que tem aqui em casa é assim, pois eu peneirei ela e encontrei pedaços de cimento, vidro , etc : bad :


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Vitor, areia de filtro de piscina é uma solução bem prática e rápida pra você também. Em lojas de aquarismo e de produtos pra piscina você a encontra.

Abs.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caio Vinicius escreveu:Vitor, areia de filtro de piscina é uma solução bem prática e rápida pra você também. Em lojas de aquarismo e de produtos pra piscina você a encontra.

Abs.
Pessoal,

Eu comprei areia de construção lavada e mesmo assim tive que ficar lavando por horas para ficar bem limpa.
Uma vez eu tentei comprar areia de aquario e quase caí de costas, 1kg custava R$ 4.

Agora depois de ler a postagem do Caio liguei para casas de produtos para piscinas e um pacote com 25kg para filtros custa R$ 13 e vem totalmente limpa e existe em 3 granulagens diferentes.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Oi Pessoal, muito obrigado pela ajuda ;) Hoje eu finalmente achei a areia que precisava! eu ja estava pensando em ligar para lojas de aquario para comprar, mas aí minha mãe disse que havia um monte de areia grossa em um lote proximo :D e ela estava bastante limpa pra minha surpresa : joia : peguei bastante areia e vou higieniza-la corretamente : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem