Agua destilada

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Hase escreveu:Paulo, que sementes você está tentando germinar? Se for de Droseras, coloque em uma estufa como as do Marciel pois aí, com a alta umidade, as taxas de germinação são maiores.
Oi Hase,


Nesse link está minha estufa viewtopic.php?f=25&t=317 e não estou conseguindo nada.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Aqui deixo a agua descansar por 48 horas e as vezes 24 horas, e tem dia que vai no chuvisco da mangueira direto mesmo.

Paulo,
Se forem sementes de Neps, as sementes podem levar de 2 meses ateh 18 meses para germinar, em raros casos germinam logo após 30 dias (pelo menos foi isso que eu li em tudo que pesquisei a respeito de germinação de Neps, e em todos os artigos nao falam nada a respeito da agua, apenas falam no uso de um fungicida para evitar fungo).

Se forem de Dróseras estas germinam normalmente em 30 dias ou após 30 dias, as minhas "n" dróseras eu tinha quase desistido quando germinaram.

Como voce disse que estavam a 3 semanas, fique tranquilo, ainda tem um "chãozinho" pela frente.

Fico torcendo para as suas germinarem logo e as minhas tambem, afinal 18 meses vai ser duro olhar para o potinho, rererererere


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

18 meses é buxa em... hehehehe haja fé...

Aqui as Droseras(intermedia, burmani, spatulata, capensis) já germinaram de 5 dias em diante. Semeei alguma sementes de Droseras a 3 meses atrás e até hoje nasce algumas atrasadinhas...

Neps estou tentando ainda... Tenho semeada N ampularia red e N ampularia harlequin, agora estou esperando chegar mais algumas. Vamos ver se pelomenos uma delas vingam... heheheh...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

A galera que comentou dos espelhos seria algo semelhante a isso?
https://estatico.cnpq.br/portal/premios ... Bianco.pdf


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Haohmaru escreveu:A galera que comentou dos espelhos seria algo semelhante a isso?
https://estatico.cnpq.br/portal/premios ... Bianco.pdf
Eu penso num sistema para uso da luz solar, eu já vi cozinharem feijão usando ele.
O problema é o movimento da terra que tira o foco.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

Alguém já tentou bolar algum esquema com garrafa pet?
Vocês sabem dizer se deu certo?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Haohmaru escreveu:Alguém já tentou bolar algum esquema com garrafa pet?
Vocês sabem dizer se deu certo?
Garrafa pet serve até para esterilizar a água em grande parte dos patógenos, mas não para destilar.
No minimo são 100ºC para esterilizar e isso vai derreter ou deformar a garrafa. Além de tudo ela é transparente e é necessário que a água esteja num recipiente escuro para absorver o calor.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

E o vapor de água de um umidificador de ar? Será que daria certo?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Haohmaru escreveu:E o vapor de água de um umidificador de ar? Será que daria certo?
Que tipo está falando? Eu tenho um usado apenas no inverno e nos dias mais secos. É elétrico e sem resistência, a água faz esse papel. O vapor pode ser aproveitado, mas o consumo de energia é alto.
Tem gente que usa a água condensada por ar condicionado que é pura.

Mas na pratica esse negócio de água destilada para mim é demais, basta deixar descansar para tirar o cloro.
Te garanto que no habitat das plantas a água é cheia de sais minerais e outros elementos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
nathan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jun 2015, 22:39
Localização: Campinas
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nathan »

Acho estranho essa sugestão de utilizar água destilada em plantas em geral. Por não possuir nenhum eletrólito (dependendo do grau), no ser humano beber essa água pode ser fatal, causando desequilíbrio eletrolítico. Pergunto-me se isso também não ocorre nas plantas?!

Uma sugestão para retirar hipoclorito (ou cloro) da água é utilizar filtros de carvão ativo como este da foto abaixo. Ferver e deixar 24hrs de descanso também acelera o processo de degradação do hipoclorito. Mas lembrando a presença desse componente aumenta o pH.

[img]https://mlb-s2-p.mlstatic.com/filtro-de ... 6383-O.jpg[/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem