Agua destilada

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Carnivoras_Online escreveu:Abraço e cuidado com essa idéia pois os sais podem entupir a valvula!
nem podem, pra cozinhar feijão você usa a mesma áqua com os mesmos sais e não entope, então, a água pura não deve entupir. :P

Nas minhas plantas eu sempre usei água de torneira, nunca tive problemas.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Carnivoras_online escreveu: Pede ajuda pro Crytech que ele entende de panela de pressão hehehehe
Ta me zuando? só pq eu explodi uma panela de pressão e tive q limpar a cozinha durante 2 dias? :o

:evil:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Crytech,


Não acredito. Como coseguiu explodir uma panela de pressão?
E a valvula de segurança dela? Deveria ter funcionado.
Outro dia aqui a valvula de segurança pediu arrego.

Num outro condominio que eu morava a panela de pressão explodiu. Não entedi como.
Aí eu dei uma zuada na vizinha, ela só podia estar cozinhando pólvora porque arregaçou o fogão.

Mas esse lance de usar uma panela de pressão para ter agua destilada não é coisa do outro mundo.
Vou precisar encontrar uma mangueira de material inerte que aguente a temperatura para ligar na serpentina.
O tubo de cobre é fácil de encontrar o trocador de calor pode ser um panelão.
O duro vai ser convencer minha mulher a deixar eu fazer isso na cozinha dela. :D

Opa cozinha dela não, pois o cozinheiro em casa sou eu. Para ela sobra apenas lavar tudo. :lol:

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Paulo, a panela explodiu pq esqueci lá 2h até que a água secou e explodiu, :shock:
eu tava fazendo doce de leite com leite condensado e foi doce queimado pela cozinha inteira! kkkkkkkkkk

Voltando ao assunto da água destilada, passeando pelo ebay encontrei esse anúncio:
https://cgi.ebay.com/You-can-demonstrat ... 5ad70deb69" onclick="window.open(this.href);return false;

Pela foto do anúncio parece ser perfeito para o que precisamos!

Abs


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

tubo de cobre? acho q nao eh uma boa, porque quando falamos em algicidas e fungicidas, temos q fugir dos q tem cobre em sua composição, agora, você vai passar a agua por um tubo de cobre? e ainda com ela quente?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo escreveu:tubo de cobre? acho q nao eh uma boa, porque quando falamos em algicidas e fungicidas, temos q fugir dos q tem cobre em sua composição, agora, você vai passar a agua por um tubo de cobre? e ainda com ela quente?

Rodrigo,


Ainda tenho muito o que aprender sobre carnívoras.
Eu apenas disse que isso seria um projeto e seria funcional, claro que antes de qualquer coisa eu iria estudar os melhores materiais.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

crytech escreveu:Paulo, a panela explodiu pq esqueci lá 2h até que a água secou e explodiu, :shock:
eu tava fazendo doce de leite com leite condensado e foi doce queimado pela cozinha inteira! kkkkkkkkkk

Voltando ao assunto da água destilada, passeando pelo ebay encontrei esse anúncio:
https://cgi.ebay.com/You-can-demonstrat ... 5ad70deb69" onclick="window.open(this.href);return false;

Pela foto do anúncio parece ser perfeito para o que precisamos!

Abs

Meu amigo,

Sua panela de pressão não explodiu e sim a lata de leite condensado, ainda bem que tinha a panela de pressão para proteger, senão iria estar doce de leite pela vizinhança inteira. :D
Ou na pior das situações a policia federal poderia ter lhe prendido por fabricar bomba caseira. :lol:

Então, pelo anuncio do Ebay dá para fazer o que eu penso. Só teria que ser encontrado os materiais corretos.
Eu só falei numa panela de pressão porque ela tem aquele pino para sair o vapor.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

intao paulo, utilize mangueiras de silicone (preferencia 100% silicone), o pessoal usa para passar leite, elas sao bem resistentes.
e para condensar, utilize uma bacia de agua fresca, nao precisa ser gelada....
soh nao fique gastando gás atoa ¬¬
apesar q o mundo vai acaba em 2012 mesmo kkkkkkkk


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Batendo nessa mesma tecla vou virar xiita e comprar agua destilada e depois tentar fazer um destilador para mim.

Estou usando agua de torneira fervida e os resultados não estão sendo bons, eu não sei qual o ph da agua aqui.

Estou tentando germinar sementes tem mais de 3 semanas e nada, apenas aquelas coisas que o china me mandou é que germinaram.

Estou usando musgo branco e vermiculita numa proporção de 3:1 na camada de baixo e com 1/2cm de musgo na camada de cima. Tudo fervido por um bom tempo e até agora nada.

Aí começo a desconfiar que só pode ser a agua e juro que não entendo, pois mesmo agua de chuva não é 100% pura. Existem diversos fatores que alteram a composição da agua de chuva tipo poluição causada pelo homem ou pela natureza como vulcões. A unica coisa que não altera é a falta de oxigênio.

Só a titulo de curiosidade o primeiro teste que se faz em quadro se existir alguma duvida quanto a autenticidade é o de radio atividade, pois depois que explodiram a primeira bomba atômica de teste nos anos 40 em um deserto do EUA todos os seres vivos apresentam alguma radio atividade.
Detalhe isso é usado também para selos, documentos, etc.


Então é isso, vou partir para agua destilada.


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Paulo, que sementes você está tentando germinar? Se for de Droseras, coloque em uma estufa como as do Marciel pois aí, com a alta umidade, as taxas de germinação são maiores.


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem