Agua destilada

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

MarcielS escreveu:O problema é que aqui a agua da torneira sai com o ph em torno de 6,5 (alcalino).
E como desde o começo uso o acidificante na agua da rega (2 gotas/ 2 litros) já virou costume :| .
Mas PH 6.5 é ácido!! Quase neutro, mas ácido! Ele só é alcalino se for acima dos 7, se não me engano.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

MarcielS escreveu:O problema é que aqui a agua da torneira sai com o ph em torno de 6,5 (alcalino).
E como desde o começo uso o acidificante na agua da rega (2 gotas/ 2 litros) já virou costume :| .
<7 acido
=7 neutro
>7 basico
6.5 seria acido.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bruno Millan escreveu: ...Mas PH 6.5 é ácido!! Quase neutro, mas ácido! Ele só é alcalino se for acima dos 7, se não me engano.
Eita Bruno!
E eu tinha certeza que 6,5 já era alcalino! Tenho que revisar este procedimento em relação a agua (acabou virando hábito usar o acidificante). Vlw!
Rodrigo escreveu: ...
<7 acido
=7 neutro
>7 basico
6.5 seria acido.
Vlw Rodrigo!!


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá pessoal,
Compartinhando dos comentários do companheiro Marciel:

A melhor água a ser usada em pc´s é indiscutivelmente a destilada, o problema é o preço e a obtenção da mesma.
Há algum tempo, estive conversando com um brasileiro que trabalha num dos maiores exportadores de pc´s do mundo e ele me contou que o rendimento/crescimento/germinação/etc chegou aos 98% depois que a empresa passou a usar um destilador industrial e somente com água pura tudo fica assim segundo ele.

A água fervida evapora cloro e outras substâncias,porém, os sais e outras de densidade maior ainda parmanecem na água.
A água tratada com anti-cloro remove apenas o cloro e deixa os componentes já citados.
A água tratada com aquasafe(produto para aquários) retira o cloro e metais pesados e a deixa-a um pouco melhor.
A melhor opção pra quem não tem grana de comprar um destilador é guardar água da chuva, eu faço isso :)
Tem uma opção muito boa também que seria a água de ar-condicionado mas nem todo mundo tem em casa.

Essa questão da água vai ser um assunto sem fim mas o que posso argumentar pra vocês é que quando não se usa água pura você estará apenas adiando problemas com suas plantas...tem gente que já me disse que usa água da torneira há 1 ano e nunca teve nenhum problema...perguntei como estava a planta 6 meses depois e me disseram que morreu...mas não foi a água....foi outra coisa....enfim usar uma água apenas tratada deixará seu substrato como se fosse um armazém de substâncias indesejáveis...a debilidade da planta virá com um tempo que não se pode prever ao certo.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Eu ainda não procurei agua destilada em casas de baterias.
Antigamente se comprava com facilidade nos postos de gasolina, pois era obrigação manter o nível de agua na bateria.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Pra quem tiver com $$ sobrando pode comprar um desses:

https://www.biowatersystem.com.br/desti ... 7godqXnHIw" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem cultiva muitas PCS e resolver vender algumas,
pode facilmente comprar um desses!! Depois nunca mais vão precisar se preocupar com água! :P

O mais legal é o consumo de energia "menos de 25 centavos por litro". :lol:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Felipe,


Isso não funciona, e ainda por cima o cara coloca a foto de um copo de agua para beber.


Mudando um pouco, pelo que andei lendo aonde a agua destilada é muito importante seria nas plantas de jarros.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Mas a água destilada pode ser consumida, ela é indicada para tratamento de doenças urinárias entre outras.
O destilador é um filtro que elimina as impurezas, cloro e sais minerais.

O problema de não ter sais minerais para nós é que você bebe e continua com sede!
Mas eu acho que funciona sim! pq não? :)

https://cgi.ebay.com/Brand-New-Water-Di ... 335bf37de8" onclick="window.open(this.href);return false;

Encontrei esse mais barato no Ebay. Sai por 170 dolares australianos (ou $149 americano)
mas só vale apena se for possível trazer sem pagar impostos.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Rí muito com esse anúncio do primeiro link, "o único que tira 99.9% das impurezas" :lol:


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

crytech escreveu:...
O destilador é um filtro que elimina as impurezas, cloro e sais minerais.
....
cara, destilar seria ferver e condensar a agua, na passagem para o estado gasoso ela perderia sais minerais e impurezas, filtro, infelizmente, nao eh destilador.
existem uns destiladores q evaporam a agua, o gas passa por uma "centrifuga" para qualquer molecula no meio ser jogada fora, e depois a agua é condensada, esse metodo eh 100% agua pura h2o mesmo!
mas o custo é alto, só vi em laboratorios grandes.
esse processo de centrifugar a agua em forma de gás é muito utilizado para enriquecimento de urânio.
Editado pela última vez por Rodrigo em 29 Jun 2010, 12:25, em um total de 1 vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem