E as cobras voltaram

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Agradecimentos: 3 vezes

E as cobras voltaram

Mensagem por Adriel Faust Martins »

E o calor chegou e as cobras aparecem, enquanto eu estava no trabalho minha mãe foi na estufa e disse que viu uma cobra na samambaia e no verão do ano passado 3 Tomodon dorsatus ou Cobra espada, 50 cm cada uma e da mesma familia da Coral sem pânico :o :shock: Colubridae, apareceram nas plantas trepadeiras aqui em casa o Jasmim foi a planta preferida cheia de folhas e galhos foi uma festa só, fora isso as cobras verdinhas que tem aqui e comem lesmas isso sim é uma benção muitas plantas agradeceram hahahaa agora a cobra que a minha mãe viu hoje é de uma espécie diferente e pequena, já até desconfio o que elas estão procurando. O lago está com as pererecas cantando e se reproduzindo e podem ser uma comidinha gostosa para elas. E nem vou mudar nada por lá deixa que os bichos fiquem felizes naquele espaço e agora os planos da estufa tropical foram pelos ares. :? ?

Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Cobra na região metropolitana de Curitiba? :o
Cruzes!

Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)

Lucy escreveu:Cobra na região metropolitana de Curitiba? :o
Cruzes!
eu moro em Santa Felicidade hehehe Curitiba, aqui tem muito verde ainda o terreno tem um córrego

Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Já morei em S. J. Pinhais hehe mas não tinha cobra não :lol: .
Ah e nem tirou umas fotos? rs

g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por g_Ribeiro »

Nossa Adriel, deve ser o maximo encontrar uma cobra perdida no meio das plantas, não?! Gosto muito de repteis, cobras principalmente... Aqui no Rio ja apareceram outros animais, principalmente aves, mês passado tinha uma coruja me vigiando dormie de cima da árvore, muito linda ela!
Enfim, desnecesaario eu dizer, mas se as cobras aparecerem não mate. haha, ????? ???? ??? ???! Abs, Gabriel.

Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Eu certamente não mataria, mas acionaria o IBAMA ou a Polícia Ambiental para capturar a bichinha. Acho lindas, desde que longe de mim. :mrgreen:

Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)

elas são mais rápidas que os órgãos públicos é uma perda de tempo aciona-los hhahahaa

Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Cuidado ai Adriel, não queremos um amigo picado por cobra enquanto cuida das plantas :o
Concordo com a Lucy em chamar o pessoal altorizado a capturá-las.
Bonito com certeza é, eu até gostaria de ter uma cobra mas desta maneira pode fogir do seu controle hehe.
Estes dias um rapaz colocou uma foto no facebook de um amigo dele que foi picado por uma cobra venenosa na estufa de nepenthes dele. :roll:

Boa sorte com as cobras :mrgreen: se avistar alguma, pode fazer um book de fotos dela aqui no fórum :lol:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ahh, é muito legal.

Já criei Ball Pythons, Corns, Falsas Corais e Pithons Burmanesas, todas muito dóceis, na época que era permitido a importação. Acho que são animais incríveis. 8-)

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Adriel Faust Martins escreveu:E nem vou mudar nada por lá deixa que os bichos fiquem felizes naquele espaço e agora os planos da estufa tropical foram pelos ares :? ?
Que zica hein, Adriel. Será que você não teria outro local para montar esta estufa, pois isto evitaria que perdesse mais plantas com uma geada inoportuna.

Obs.: Algumas cobras da família Colubridae (Cobra-cipó, por exemplo) possuem uma única presa inoculadora de veneno no céu da boca, o que a torna tecnicamante um animal peçonhento. Muitas vezes elas picam seres humanos, mas devido a posição da mesma em sua arcada dentária, os riscos da toxina ser inoculada são baixos.

Isto não significa que não ocorram, e vale ressaltar que devido a raridade disto acontecer o Instituto Butantã não produz soro antiofídico para as cobras da família Colubridae, sendo apenas administrados cuidados médicos.

Pelo que pude apurar, o veneno, é semelhante ao da cobra Jararaca (Bothrops sp.), mas possui uma potência moderada. Em todo caso não convém mexer com estes animais e como dito acima é melhor chamar a policia ambiental caso algum desses bichos apareçam em sua residência.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder