Pessoal,
Esse lance de trazer espécies de fora tem que ser tratado com muita seriedade, pois pode provocar um tremendo dano ambiental.
Vou dar um exemplo bem sério, um estrangeiro morou muito tempo no Brasil e aqui ele montou um aquário e nele colocou uns aguapés, aquela planta que fica em cima da água tão natural por aqui.
Pois bem essa pessoa foi morar na África levando o aquário, depois de algum tempo houve um acidente.
Numa chuva a enxurrada levou o aquário e o aguapé virou uma praga por lá, sendo que tomou quase 70% do lago Vitória e para tentar resolver o caso importaram do Brasil uns besouros que se alimentam dessa planta. Acabou dando um bom resultado, pois de 70% baixou para 30%.
Vejam nesse link
https://www.institutohorus.org.br/pr_me ... ntrole.htm" onclick="window.open(this.href);return false; um pouco de como controlaram esse desequilíbrio ambiental na África.
No Brasil temos um monte de exemplos, os javalis já citados, os caramujos africanos da época do escargot que são altamente perigosos para saúde e para relembrar as abelhas africanas que trouxeram para testes e algumas escaparam dominando todo o país.
Então tenham seriedade quando trouxeram alguma espécie vegetal ou animal para o país.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.