Metodo de germinação,será que serve para pcs?
- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
Metodo de germinação,será que serve para pcs?
Pessoal,tava na aula de Botanica e meu professor está em Germinação de sementes.
Ele contou aqui que agricutores perdiam 40/50% de suas sementes porque so as jogava no solo e com isso "descobriram" um novo meio que diminuiu para 10/20% de perdas no desenvolvimento das sementes.Pois eelas iriam "beber" agua antes da plantação e não iria liberar o homonio responsavel por nao deixar as sementes germinarem.
Os agricutores colocavam suas sementes em toneis com agua por 8 a 12 horas antes de semea-las,e como disse essa porcentagem de perda caia bruscamente.
Será que isso pode acontecer também em carnivoras?
Ele contou aqui que agricutores perdiam 40/50% de suas sementes porque so as jogava no solo e com isso "descobriram" um novo meio que diminuiu para 10/20% de perdas no desenvolvimento das sementes.Pois eelas iriam "beber" agua antes da plantação e não iria liberar o homonio responsavel por nao deixar as sementes germinarem.
Os agricutores colocavam suas sementes em toneis com agua por 8 a 12 horas antes de semea-las,e como disse essa porcentagem de perda caia bruscamente.
Será que isso pode acontecer também em carnivoras?
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
- Dioneia
- Membro ativo (3)
Quando eu comprei sementes de cactus nas instruçoes pediam para deixar por no minimo 12 horas na agua antes de plantas.Mas com pcs eu não sei 

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
Sempre Alerta!
Sempre Alerta!
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Marcos,
Eu acredito que esse método serve para sementes maiores. As de PCs são pequenas demais e acho q da na mesma.
Por que você não pergunta para o seu Prof. de Botânica..1?!??!
Sds
Eu acredito que esse método serve para sementes maiores. As de PCs são pequenas demais e acho q da na mesma.
Por que você não pergunta para o seu Prof. de Botânica..1?!??!
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Acho que nem todos vão responder objetivamente, rs.raphapricci escreveu: ...Por que você não pergunta para o seu Prof. de Botânica..?!??!

"Quando as sementes são plantadas, elas precisam absorver água do solo para germinar. Isto pode levar muito tempo. Se este período de tempo for diminuído, deixando-se as sementes de molho na água antes de serem plantadas, a germinação será mais rápida, resultando numa cultura mais saudável. A idéia de se deixarem as sementes de molho na água não é nova, porém é raramente posta em prática de forma habitual, porque os agricultores não têm certeza de quanto tempo as sementes devem ficar de molho, o que resulta em casos de sucesso e outros de fracasso.
Os pesquisadores do Centre for Arid Zone Studies (Centro de Estudos sobre Zonas Áridas) examinaram sementes deixadas de molho em fazendas de muitos países. Eles calcularam o período de tempo que as sementes podiam ser deixadas de molho sem que se danificassem para uma variedade de culturas. Depois que o limite seguro para cada cultura foi identificado, foram feitas experiências simples. O desempenho das sementes que haviam ficado de molho foi comparado com o das sementes que não haviam.
Os resultados foram notáveis. Os agricultores relataram que as culturas provenientes de sementes deixadas de molho brotavam mais rápido e cresciam melhor. Em muitos casos, as culturas amadureciam mais cedo e produziam mais. Elas também floresciam mais cedo e, em alguns casos, foram registradas menos doenças. Às vezes, o fato de ela ter ficado de molho não oferecia nenhum benefício, mas também não causava nenhum dano. Já que deixar as sementes de molho custa muito pouco e tem muitas vantagens, a prática pode ser vista como muito útil para os agricultores. A prática de se deixarem as sementes de molho tornou-se muito popular com os agricultores que fizeram as experiências, assim como com seus amigos e vizinhos, pois é simples, barata e extremamente eficaz.
A semente geralmente fica de molho durante a noite e, então, é plantada no dia seguinte. Além de inchar levemente e pesar um pouco mais, a semente que fica de molho pode ser plantada da mesma forma que a semente que não fica de molho. Se a semente deixada de molho for mantida seca, ela poderá ser guardada por vários dias antes de ser semeada. Usando-se os períodos de tempo recomendados na tabela da página 3, a semente deixada de molho só germinará, se retirar umidade adicional do solo após a semeadura.
Cultura testadas para a pesquisa; trigo, cevada, arroz, milho, sorgo, grão de bico e feijão"
Dr. Dave Harris, DFID, Plant Sciences Research Programme, Centre for Arid Zone Studies, University of Bangor, Reino Unido
Baseado na minha experiência com sementes, este método não serve para plantas carnivoras.

-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Marciel arrasou na resposta...kkkkkk
Acho que esta mais que explicado..heheh
Valeu ..!!!
Sds
Acho que esta mais que explicado..heheh
Valeu ..!!!
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
Galeria de Fotos
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
eu já fiz esse metodo com sementes de cravo,e o percentual de germinação foi maior do que o indicado no pacotinho!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
beem, quando coloco minhas sementes - não carnivoras pra germinar - eu pego um pote totalmente fechado e as embrulho com papel fino molhado! os resultado é de 100% da germinação! esta seria ate uma pergunta que ia fazer aqui no forum!
será que assim rola?
será que assim rola?
-