Fibra de coco!

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
megat
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2010, 22:43
Localização: Santos -sp

Fibra de coco!

Mensagem por megat »

hoje eu fui no mercado e comprei uma fibra de coco "west garden"

[img]http://img638.imageshack.us/img638/4704/af2.png[/img]

[img]http://img683.imageshack.us/img683/5107/99781234.png[/img]

eu gostaria de saber se para usar nas PC´s tenho que ferver? cortar ele? ou é só usar assim, alguem já usou?


Thiago
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Tenho uma dúvida parecida com a sua... Em todas as lojas que procurei por fibra de xaxim diziam que só tinha fibra de coco e que não tinha diferença pro substrato, então minha dúvida é: a fibra de coco pode substituir completamente o xaxim?


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Não existe nada que substitua de fato o xaxim, mas o pó de côco pode ser bastante eficaz tbm.

Para droseras, dionaeas e sarracenias o melhor substituto pro xaxim q existe é a perlita. Somente as nepenthes ñ curtem muito perltita...

O melhor pó de côco que eu já comprei é da marca Coquim!!
Ele vem limpinho, até se parece um pouco com o pó de xaxim.

Megat, a fibra de côco é boa pra ficar no fundo do substrato pra dar volume,
você pode triturar ela no liquidificador e depois ferver!

abs.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
megat
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2010, 22:43
Localização: Santos -sp

Mensagem por megat »

crytech escreveu:Não existe nada que substitua de fato o xaxim, mas o pó de côco pode ser bastante eficaz tbm.

Para droseras, dionaeas e sarracenias o melhor substituto pro xaxim q existe é a perlita. Somente as nepenthes ñ curtem muito perltita...

O melhor pó de côco que eu já comprei é da marca Coquim!!
Ele vem limpinho, até se parece um pouco com o pó de xaxim.

Megat, a fibra de côco é boa pra ficar no fundo do substrato pra dar volume,
você pode triturar ela no liquidificador e depois ferver!

abs.

valew, vou fazer isso para as plantas que vou receber! :D


Thiago
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que eu saiba tambem, nada substitui o papel do xaxim para as plantas carnivoras, eu compro um pó de coco que nao lembro a marca mas é bom, mas ele vem bem triturado, não necessita triturar no liquidificador.
Crytech, voce nao se refere a fibra de coco que vem em pedaços maiores? aí seria uma boa triturar, mas olha lá a mãe metendo a cinta depois de queimar o liquidificador kkkk.

Eu até hoje me pergunto, não seria possivel plantar as plantas (Droseras) em algum tipo de terra bem pobre?
Pois algumas em seus habitats vivem em terra pura nos barrancos.
um dia irei tentar replantar uma D. intermedia na lama kkk
Vamos ver se ela vai curtir :lol:

megat - acho que se voce preparar um substrato com 1 sphagnum 1 pó de coco 1 areia lavada triturar bem o sphagnum, misturar tudo muito bem, deixá-lo umido, voce pode esteriliza-lo no micro onde dentro de sacos de comida transparente.
Fiz isto estes dias, soque voce poem 7min e 30, ele irá inchar, ai voce tira ele espera murchar e aproveira para mistura-lo e coloca mais 7e30 dai fica bem esterilizado, e após esfriar, repita por mais uma vez os 15 min no micro, espere esfriar e ultilize num local que não o contamine novamente.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu tenho em casa o pó de coco coquim, mas não uso pois nele está escrito "adubo natural", ou algo do tipo. É um que tem um rótulo laranja. Então eu posso usá-lo sem medo?


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Bruno, você falou uma coisa q eu ñ tinha reparado! O meu tem isso também de adubo natural...

Eu comprei isso tem 2 semanas e usei em uma estaca de N. Alata que precisava ser transplantada, até agora ela está muito bem!

Eu vi aqui que tem nitrogenio (0.26%), fosforo (0.01%), potassio (0.78%), carbono organico (29%), lignina (30%), celulose (26%), calcio (0.40%), magnésio (0.36%), ferro (0,07 ppm), manganês (12,50 ppm), zinco (3,10 ppm) e cobre (3,10 ppm). : bad :

Além do fosforo, essas coisas fazem mal pras Pcs? Bom eu fervi bem pelo menos e até agora está tudo certo! :-?

q raiva q eu tô! só pq falei bem da marca! : irado :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech escreveu: ... O meu tem isso também de adubo natural...

Eu comprei isso tem 2 semanas e usei em uma estaca de N. Alata que precisava ser transplantada, até agora ela está muito bem!

Além do fosforo, essas coisas fazem mal pras Pcs? Bom eu fervi bem pelo menos e até agora está tudo certo! :-?

q raiva q eu tô! só pq falei bem da marca! ...
Felipe,
Das plantas carnivoras, as Nepenthes são as únicas que suportam uma adubação leve! Sem exageros! Eu não uso mas sei de colegas que usam. Prefiro não arriscar! : bad :
Bruno Millan escreveu: ... nele está escrito "adubo natural", ou algo do tipo. É um que tem um rótulo laranja. Então eu posso usá-lo sem medo? ...
Não use em pcs (a menos que você queira)! No começo você não vai ver diferença mas vai afetar a vida útil da planta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem