Rodrigopac escreveu:
Ontem fui misturar pó de xaxim e sphagnum, só que o pó de xaxim tava cheio de bichos[vermes] meio amarelados.
Aí fui ferver.. normalmente eu vou pegando um punhado e jogando na panela, mas dessa vez [por sorte]
eu virei o pacote todo pra cair lá dentro tudo de uma vez. Quando fiz isso apareceu uma lacraia no meio de tudo e ela se enterrou la no pó indo pro fundo da panela...
Pow, mas usar xaxim a essa altura do campeonato é fogo em
Xaxim é um "troço" muito sujo, aqui quando utilizava isso perdia quase o dia todo para higieniza-lo
Esse bicho tem de monte aqui, vez ou outra aparece uns com 10 cm no box do meu banheiro, mas em substrato nunca vi aqui .
Ja vi um colega quase morrer depois de ter sido picado por uma abelha, até zoei e o chamei de fresco e disse que estava com viadagens, mas logo ele ficou tao visivelmente ruim que não contei conversa e o levei ao pronto socorro mais proximo de onde estavamos, o cara quase morreu mesmo, o medico disse que foi reação alergica.
Os efeitos nocivos de uma picada de lacraia podem variar desde simples dores na região afetada até a morte por choque anafilático que é a forma mais grave da reação de hipersensibilidade que pode vir a causar um colapso cardiorrespiratorio que se não for tratado a tempo certamente levará o individuo ao obito.
Por tanto na duvida eu mato sem dó nem piedade qualquer uma que cruze o meu caminho
Detesto esses bicho peçonhentos