
Não é raro encontrarmos cultivadores aqui no fórum passando por problemas "inesperados" com suas PCs, que de uma hora para outra adoecem e, infelizmente, algumas vezes chegam a morrer.

Já há algum tempo meu consumo de água para as regas é alto demais para sustentar com água destilada, então, mostrou-se vantajoso optar por um filtro de osmose reversa, que estava me atendendo bem até que precisou ir para uma manutenção de emergência, me deixando na mão nessa semana.
Aqui em Brasília estamos em plena época de seca, o que faz com que o consumo de água seja ainda maior e, obviamente, não há chuva para ajudar. Sem o filtro, hoje comprei uma caixa de água destilada da marca RADNAQ, que utilizaria para misturar com a água da toneira e conseguir algo em torno de 15 ppm, que até hoje foi a medição que trouxe melhores resultados para mim.
Minha surpresa foi, ao medir a quantidade de sólidos dissolvidos na água destilada que comprei, obter um valor de 285 ppm, que se manteve praticamente constante nos outros 4 litros que abri, variando de 274 a 296 ppm.

Entrarei em contato com o fabricante na segunda-feira para tentar uma reposição, mas, gostaria de deixar registrado aqui este problema com essa marca, especificamente no lote 1110, fabricação em nov/10, validade nov/12.
Fica o alerta para os amigos cultivadores, sem a intenção de "queimar o filme" do fabricante, mesmo porque sabemos que todas as empresas estão sujeitas a algum problema no processo de fabricação.
Abraços!
FT