Vou postar uma dionaea tipica, que eu acho o correto, pois é fruto de sementes.
E aí a coisa fica mais doida. Essa planta tem mais de dois anos.
Paulo
4° - O forum não existe para agradar a esse ou àquele cultivador/hobbysta. Se eu descobrir outros problemas continuarei fazendo como nesse caso. E isso continuará até que ou eu desista do hobby ou os responsáveis pelo forum resolvam me banir daqui. Pelo andar da carruagem, nenhum dos 2 parece possível de acontecer tão cedo!delagostini escreveu:Obrigado pelas correções Hélio!Hélio escreveu: Só vamos pontuar uma coisa que vem sendo dita, ter que registrar. Registrar é muito relativo depende de n fatores...
eu pisei na bola e feio pessoal! eu digitei no plural como é um costume besta e infantil de minha parte, burrice! e o pior de tudo antiético.Edson Poscai escreveu:diremos o que sempre dissemos, ele estará jogando na loteria. terá um pequeno percentual de chances de conseguir alguma muda com características da planta mãe. e grande percentual para ser uma dionaea típica. se ele quiser arriscar a sorte, tudo bem.
*há variação em quantidade percentual de resultado positivo de um cultivar para outro.
delagostini escreveu:
Por que dos esclarecimentos?
Porque existem algumas cabeças muito pequenas por aí que acham que a tentativa de padronizar o cultivo é "achismo". Porque tem gente que faltou na aula de biologia. Porque pensam que práticas ruins podem ser perpetradas apenas pelo fato de serem seguidas por alguém que eles admiram.
[thumbnail]https://oi64.offline/1zg7o1c.jpg[/thumbnail]
Hélio, você curtir um post na sua página não diz muito sobre seu posicionamento. Pelo menos não pra mim.Hélio escreveu: Olá pessoas, infelizmente voltamos a mesma tecla, essa noite fiquei chateado ao conversar com um grande amigo. Ele me passou uma situação onde alguém havia retirado uma tag de uma planta que fora repassada por mim, afirmando que eu apoiava a venda de dionaeas por seus atributos visuais ou seja olhometro e não pela forma certa. Indaguei sobre a origem da desconfiança e veio de resposta o print a cima, que fique claro, sim foi o comentário de um video que eu fiz tentando apaziguar os ânimos e sim eu curti. Porem eu não li o comentário, o que esta expressado em tal não condiz com o que eu penso ou faço, achei que fosse sobre o vídeo e só curti não dei meu aval. Quero deixar claro aqui todas as plantas que eu já vendi foram objeto de propagação vegetativa 'clonagem' seja leaf ou divisão de rizoma. Não vendo sementes nem plantas propagadas por sementes, sou extremamente organizado com as identificações de minhas plantas. Sei de toda a guerra que vem se travando e nessa respingou !@#$ em mim, sei que o intuito não foi me expor mas nessa eu fui, estou aberto a responder quaisquer duvidas. Sem ressentimentos Delagostini
Hélio escreveu: Olá pessoas, infelizmente voltamos a mesma tecla, essa noite fiquei chateado ao conversar com um grande amigo. Ele me passou uma situação onde alguém havia retirado uma tag de uma planta que fora repassada por mim, afirmando que eu apoiava a venda de dionaeas por seus atributos visuais ou seja olhometro e não pela forma certa. Indaguei sobre a origem da desconfiança e veio de resposta o print a cima, que fique claro, sim foi o comentário de um video que eu fiz tentando apaziguar os ânimos e sim eu curti. Porem eu não li o comentário, o que esta expressado em tal não condiz com o que eu penso ou faço, achei que fosse sobre o vídeo e só curti não dei meu aval. Quero deixar claro aqui todas as plantas que eu já vendi foram objeto de propagação vegetativa 'clonagem' seja leaf ou divisão de rizoma. Não vendo sementes nem plantas propagadas por sementes, sou extremamente organizado com as identificações de minhas plantas. Sei de toda a guerra que vem se travando e nessa respingou !@#$ em mim, sei que o intuito não foi me expor mas nessa eu fui, estou aberto a responder quaisquer duvidas. Sem ressentimentos Delagostini