Marciel,MarcielS escreveu:
O clima não ajuda mesmo neh, rs. Mas o que está levando a filiformis a entrar em dormência é a diminuição do dia. Lembremos que o horário de verão termina no domingo. E as plantas sentem isso sozinhas.
Eu não entendi esse seu comentário, pois no horário de verão apenas os macacos pelados tem que se adequar o resto da natureza não.
E outra coisa, estamos no pico do verão, então teoricamente o tempo de sol continua grande.
Falando nisso, os macacos pelados tem 24 fusos horários, mas a natureza tem bilhões, pois a cada milímetro o sol do meio dia se altera.
Só para encerrar esse devaneio, apenas 4 dias no ano tem 24hs exatas podendo variar até 17 minutos para mais ou para menos e isso depende de cada ano.
[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... _tempo.gif[/thumbnail]
Oi Pop Corn,pipoca escreveu:
Que legal, Paulo, eu não fazia idéia de que você tinha 59 anos!! Juro que achei que tinha 20-30 anos, mantenha sua jovialidade sempreSe depender de mim, faremos uma mega festa virtual. Acho que até junho eu não serei tão iniciante aqui
Pois é farei 60 anos, tenho uma filha de 35 anos, outra de 31 e um de 29. Também tenho um neto de 17 anos, um de 3 e outro de dois.
E para finalizar eu tenho um filho de 10 anos para qual não precisei de nenhum comprimido ou ajuda amiga.

Aproveitando, eu conheci minha atual mulher em Salvador e pipoca é muito usado no carnaval. São os não pagantes para ficar pulando atrás de um trio elétrico. Lá o pessoal costuma dizer no carnaval, eu não pago sou pipoca. :dance:
Abraço,
Paulo