Paulo 
Esta estufa deveria ter cerca de 15X30 metros. Grande mesmo. Vlw!
Canovaaugusto 
Vlw, cara! Apesar de acreditar que essas Nepenthes são clones umas das outras (nenhuma é fruto de semente), também acho que elas devem ter, no mínimo, uns 10 anos... até 20, ou 30... São velhinhas certamente. Ascídios como este duram muito. Nestas condições que as plantas se encontravam, duram (suposição) até 6 meses, em bom aspecto.
Daniel 
Oi Daniel. Td blz, amigo? Cara, que bom que você também tem a mesma opinião que a minha quanto a espécie das plantas. Infelizmente não comprei nenhuma muda, não tenho dinheiro para isso.
MarcielS 
Obrigado MarcielS! Um abraço.
Bruno Millan 
Olá Bruno! Cara, essa que aparece com peristônio colorido é apenas um ascídio novo, recém aberto, onde na mesma planta existem jarros ENOORMES com peristônio vermelho intenso - por incrível que pareça. Abs!
fabiocastro05 
Vlw, Fábio! Isso aí foi em Miguel Pereira-RJ. O endereço certinho, eu não sei. Quando eu ouvi que tinha algo que pudesse ser carnívoras, pedi pra me levarem lá e deu certo. Hehehehe...
Roberta Duval 
Pois é, Roberta. Eu vim pasar minhas férias no Rio e dei sorte. Eu estava com tudo pronto pra ir no Jardim Botânico ver a estufa das carnívoras, mas, depois disso nem vou lá. Fiquei sabendo que está abandonada... E não encontrarei algo melhor que isso! Abs!
Phvporto 
Ainda preferiria, tendo dinheiro pra tanto, comprar uma Nepenthes dessas. Vocês não sabem como é isso ao vivo, poder pegar num ascídio, folhas quase do tamanho da sua perna, gavinhas com cerca de 1 metro e meio de comprimento... É um SHOW!!!