Preciso rever tudo que já li sobre como semear
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Concordo com o Felipe... o Paulo queimou as etapas de iniciantes e botou pra fuuu.. com o avançado... E está se dando muito bem...
Parabéns...
falows...
Parabéns...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigos,
Obrigado pelo incentivo, eu estava frustrado. Queria ver todas as minhas sementes germinando após 30 dias, eu só estava dando mais tempo para as neps.
Falando em neps a stenophylla eu consegui com o carnivoras on line algumas sementes.
Abraços,
Paulo
Obrigado pelo incentivo, eu estava frustrado. Queria ver todas as minhas sementes germinando após 30 dias, eu só estava dando mais tempo para as neps.
Falando em neps a stenophylla eu consegui com o carnivoras on line algumas sementes.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Cara, de 120 sementes de nepenthes, apenas 1 esta dando as caras, semeei dia 03/08 e foi semana passada entre os dias 17-20 /09 q vi uma pequena brotação no meio da semente.
De tempo ao tempo
De tempo ao tempo

- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Que beleza Rodrigo! Parabens! Logo mais algumas germinarão tambem. Assim que abrir as duas folhinhas primordiais voce podera passar para copinho individual.
Qual é a espécie?

-
- Membro ativo (5)
Rodrigo, ah cara legal, se uma nasceu é possivel que mais germinem tambem... =D...
São aquelas seeds de N ampularia 'harlequin' do Fábio por um acaso?
falows...
São aquelas seeds de N ampularia 'harlequin' do Fábio por um acaso?
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
hahahaha...
cara...
É bom saber que germinou ai, agora pelomenos vou saber que se não germinar é incapacidade minha...
hehehe, mas pelomenos a probabilidade de germinação aqui subiu de 1% pra 5% só de saber que germinou ai hahahahahaha...
valeu
falows...
cara...
É bom saber que germinou ai, agora pelomenos vou saber que se não germinar é incapacidade minha...
hehehe, mas pelomenos a probabilidade de germinação aqui subiu de 1% pra 5% só de saber que germinou ai hahahahahaha...
valeu
falows...
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Paulo e Rodrigo, a sensação que voces tiveram ao ver o primeiro seedling de Nepenthes germinando eu estou esperando faz muito tempo...
É um grande feito pra min hehehe
Abraços.
É um grande feito pra min hehehe

Abraços.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Cara, pra mim, todas sementes que germinam já é gratificante, desde uma 'praga' duma burmanni até uma nepenthes, até qdo meus feijão germina eu fico feliz ahhahaha. Mas é claro, que qdo uma nep da as caras...
Agora, alguem lá em cima, poderia aumentar um pouco a velocidade que as plantas em geral, crescem né
Agora, alguem lá em cima, poderia aumentar um pouco a velocidade que as plantas em geral, crescem né

- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
KKKKKkkkkk!!!Rodrigo escreveu: ...alguem lá em cima, poderia aumentar um pouco a velocidade que as plantas em geral, crescem né...
Pois é! Se já é um sofrimento esperar para vê-las germinando (mas quando germina a sensação de vitoria é indescritivel!), pode puxar o sofá e se ajeitar porque vai demorar mais ainda para ver o desenvolvimento das seedling (nepenthes).
Mas posso te dizer uma coisa, vale a pena!

-