depois eu triturei o musgo no liquidificador com xaxim e areia também fervidos. Depois coloquei um pouco de perlita... Bom, você triturou musgo com xaxim e isso não é bom para semntes de Nepenthes, ao menos aqui percebi que foi uma pessima ideia na epoca q fiz isso, depois você triturou tudo em um liquidificador que nao sei se foi comprado exclusivamente pra isso ou se você usou o mesmo aparelho que usas na tua casa e se foi isso ai esta um otimo motivo pra fungos estarem no substrato, pois liquidificadres so ficam aparentemente lmpos depois que se tritura algo neles, mas nao ficam limpos de verdade, entao depois que você ferveu seu substrato você pode te-lo contaminado novamente ao deixa-lo em contato com o copo do liquidificador.

Só não tive os cuidados com luvas e máscaras e também não fervi a perlita (acho que não seria uma boa idéia).
depois que seu substrato ficou contaminado pelo xaxim e possivelmente pelo liquidificador (aparentemente limpo), você contaminou mais ainda o substrato ao manusea-lo com as maos nuas.
O lugar que plantei fica totalmente fechado... 100% de umidade.. Agora eu vou abrir os potes por pelo menos 10 horas por dia, será que já adianta alguma coisa?? Qual será a chance desses fungos malditos deixarem minhas sementes em paz?
Oque te disse sobre as possiveis causas de contaminação somado ao ambiente super umido, abafado e quente com certeza é otimo para uma colonia de fungos de varios tipos

manter aberto e deixar elas pegando um solzinho pode ajudar, mas nao vai fazer milagres (infelizmente).
normal você ter errado, todo mundo erra, mas com o tempo vamos atentando pra certas coisas e nos aperfeiçoando a cada nova tentativa

Bom pelo menos to com bastante esperança com as viking. Hookeriana e V. rafflesiana
Pois já tem alguns seedlings que ganhei do carnivoras online, e apareceu muito pouco fungo nesse pote...
Que noticia boa em, até quem fim uma, muito sucesso com eles

Se tiver seendlings no futuro pra troca ou venda avise-me se nao for enconveniente

Só estou triste com as mirabilis e thorelli, que talvez não tenha mais jeito... Qual fungicida você usa aí?
Bom, ja vi sementes fungadas germinando em, fiquei surpreso mas rolou sim.
Mantenha o maximo de tempo possivel os vasos fungados, é melhor que jogar fora e nao custa nada.
Uso um fungicida chamado captam, o problema é saber a dosagem certa, pois é calculado em gramas por litro, e se por infelicidade do destino fizer muito forte podes prejudicar as sementes (minha opinião).
PS: Obrigado pelo elogio Felipe, bom saber que estas atento ao topico, espero que seja util.
abraço