Erro de Cultivo de Musgo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

UmCultivador ;D »,

Solicitamos, primeiramente a sua apresentação. : joia :

dê uma lida no tópico abaixo.
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Gostaria de saber como foi a experiencia do musgo do smart2, pois estou com um musgo rosa aqui semi-desidratado e acredito que em meu caso vai ser um pouco mais difícil ainda... como fazer brotar?

E mais uma pergunta musgo vivo cria algas?

sou muito novo nesse universo complexo...

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

o vermelho, considero o melhor. sendo semi desidrato rebrota com maior facilidade.

tem que controlar a umidade, senão cria cianobactérias, o substrato acima fica gelatinoso

Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Edson

Comecei assistindo os vídeos do "mão de urso", mas vi que ele corrigiu várias "dicas" de cultivo dele e como moro numa região mais e fria e que chove pra caramba nos vasos com de 8 a 10 cm de altura tenho deixado 1 a 2 cm de água, fico receoso da umidade do sphagnum baixar muito e matar a planta de falta de água...
E já percebo um esverdeamento no meus vasos, porém li em alguns tópicos aqui que a alga não é prejudicial né e ela é quase inevitável, até tento colocar minhas PC ao sol, porém chove a mais de 15 dias todo dia...

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Paulo Santos escreveu: 18 Fev 2019, 22:24 Edson

Comecei assistindo os vídeos do "mão de urso", mas vi que ele corrigiu várias "dicas" de cultivo dele e como moro numa região mais e fria e que chove pra caramba nos vasos com de 8 a 10 cm de altura tenho deixado 1 a 2 cm de água, fico receoso da umidade do sphagnum baixar muito e matar a planta de falta de água...
E já percebo um esverdeamento no meus vasos, porém li em alguns tópicos aqui que a alga não é prejudicial né e ela é quase inevitável, até tento colocar minhas PC ao sol, porém chove a mais de 15 dias todo dia...
eu considero mais pelo tipo da planta e a necessidade do momento. se em seu caso tá tendo cianobactéria tá um pouco elevado. mas sem problemas... cianobactéria será sério problema em germinação. a demais, relevante. : joia :

Responder