Ganhei essa espécie de cacto e não faço ideia de como se chama ou nem se realmente é um cacto. Uma coisa é certa, achei ele super interessante.
Alguém poderia me dar uma luz?

Errera00 escreveu:talvez possa ser um tipo de suculenta... n seii afirmar
elinston escreveu:Olá Biel, certamente é uma suculenta, mas não um cacto; todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto, apenas os que pertencem a família botânica Cactaceae são cactos.
Essa sua suculenta eu diria que certamente é da família Aspholedaceae, sendo que nesta família o gênero Haworthia é o que sem dúvida mais se assemelha a sua planta, dentro desse gênero finalmente as espécies mais próximas que posso imaginar são Haworthia coarctata e Haworthia reinwardtii, eu apostaria mais no primeiro, que sua planta seja uma coarcatata jovem, mas não posso ter certeza, não tenho conhecimento para afirmar, talvez se você desejar pode pesquisar sobre estas espécies, mas já lhe adianto que muitas vezes cactos e suculentas podem somente ser realmente identificados pela flor. A propósito, essas flores em sua planta são as conhecidas como "sempre vivas", não são realmente da suculenta, são enfeites. Espero ter ajudado e ao menos ter dado um caminho para sua pesquisa
elinston escreveu:Olá Biel, se você quiser pode retirar sim, eu sempre retiro, o furinho q ficará na planta logo irá cicatrizar, como cactos não são mantidos em lugares úmidos não acredito haver chances de fungos aparecerem.
Boa sorte!
Martiu escreveu:É uma pena, cheguei atrasado, mas o amigo elinston está certíssimo.
Quanto as flores pode retirar...
Eu ainda vu ganhar uma muda dessa especie ai, mas conheço bem ela..