Identificação de Drosera

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

FernandoRF escreveu: 31 Mar 2020, 15:39 Boa tarde pessoal!

Aproveitando o post para mostrar o desenvolvimento dessa PC. Eu tô muito feliz, tá se desenvolvendo e capturando muitos insetos, inclusive mosquitos que é importante aqui onde moro. Olhem só como cresceu rápido! Será que vai ficar maior? Eu já tive que escorar com um palito de dente (provisoriamente) porque ela estava querendo tombar kkkkkkkkk

Imagem
Nossa!Já tá ai!Tomou fermento,o que você deu para ela,hehe
Trocou de pote,né?Ela não estava nascendo junto a uma outra planta?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
FernandoRF
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Fev 2020, 13:31
Localização: Aracruz - ES
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por FernandoRF »

Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 15:44
FernandoRF escreveu: 31 Mar 2020, 15:39 Boa tarde pessoal!

Aproveitando o post para mostrar o desenvolvimento dessa PC. Eu tô muito feliz, tá se desenvolvendo e capturando muitos insetos, inclusive mosquitos que é importante aqui onde moro. Olhem só como cresceu rápido! Será que vai ficar maior? Eu já tive que escorar com um palito de dente (provisoriamente) porque ela estava querendo tombar kkkkkkkkk

Imagem
Nossa!Já tá ai!Tomou fermento,o que você deu para ela,hehe
Trocou de pote,né?Ela não estava nascendo junto a uma outra planta?
Hahahahahaha acho que o fermento são os insetos!

Sim, ela nasceu no meu pote onde está a d.capillaris long arm e tive que trocar. Comprei outro pote autoirrigavel e transferi porque ela começou a crescer rápido.


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

FernandoRF escreveu: 31 Mar 2020, 15:58
Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 15:44
FernandoRF escreveu: 31 Mar 2020, 15:39 Boa tarde pessoal!

Aproveitando o post para mostrar o desenvolvimento dessa PC. Eu tô muito feliz, tá se desenvolvendo e capturando muitos insetos, inclusive mosquitos que é importante aqui onde moro. Olhem só como cresceu rápido! Será que vai ficar maior? Eu já tive que escorar com um palito de dente (provisoriamente) porque ela estava querendo tombar kkkkkkkkk

Imagem
Nossa!Já tá ai!Tomou fermento,o que você deu para ela,hehe
Trocou de pote,né?Ela não estava nascendo junto a uma outra planta?
Hahahahahaha acho que o fermento são os insetos!

Sim, ela nasceu no meu pote onde está a d.capillaris long arm e tive que trocar. Comprei outro pote autoirrigavel e transferi porque ela começou a crescer rápido.
To vendo,as folhas tão lotadas!Quem me dera que pegassem tanto mosquito assim aqui também,até que pegam,já vi aedes(o famoso mosquito da dengue) preso na minha Pinguicula gigantea,mas queria ter uma muda dessa aqui,kkkkkk
Mas sobre o pote,no futuro acho que vai ter que mudar mais vezes,porque já vi umas dessas gigantesca!Acho que cresce muito mais!Mas por enquanto deixa ela aí,mas depois que ela a próxima espichada,já to vendo o tamanho :lol: ...


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

drosera finlaysoniana esta entre as que mais capturam insetos em especial alguns dos maiores como moscas grandinhas, marimbondus etc... o dificil e sempre mante-la reta... ja ja ela tomba, e serio esse bagulho cresce d+ e muito rapido, se quiser pode add varetas bem maiores
Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 16:13 To vendo,as folhas tão lotadas!Quem me dera que pegassem tanto mosquito assim aqui também,até que pegam,já vi aedes(o famoso mosquito da dengue) preso na minha Pinguicula gigantea,mas queria ter uma muda dessa aqui,kkkkkk
Mas sobre o pote,no futuro acho que vai ter que mudar mais vezes,porque já vi umas dessas gigantesca!Acho que cresce muito mais!Mas por enquanto deixa ela aí,mas depois que ela a próxima espichada,já to vendo o tamanho :lol: ...
tem sementes dela no banco de sementes em, e caso ja tenha podes tentar algumas iscas (laranja, limão apodrecendo, tomate, bagaços de frutas etc, banana e otimo pra mosca, melancia, laranja e limão para aquelas mini moscas)


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

smart2 escreveu: 31 Mar 2020, 17:27 drosera finlaysoniana esta entre as que mais capturam insetos em especial alguns dos maiores como moscas grandinhas, marimbondus etc... o dificil e sempre mante-la reta... ja ja ela tomba, e serio esse bagulho cresce d+ e muito rapido, se quiser pode add varetas bem maiores
Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 16:13 To vendo,as folhas tão lotadas!Quem me dera que pegassem tanto mosquito assim aqui também,até que pegam,já vi aedes(o famoso mosquito da dengue) preso na minha Pinguicula gigantea,mas queria ter uma muda dessa aqui,kkkkkk
Mas sobre o pote,no futuro acho que vai ter que mudar mais vezes,porque já vi umas dessas gigantesca!Acho que cresce muito mais!Mas por enquanto deixa ela aí,mas depois que ela a próxima espichada,já to vendo o tamanho :lol: ...
tem sementes dela no banco de sementes em, e caso ja tenha podes tentar algumas iscas (laranja, limão apodrecendo, tomate, bagaços de frutas etc, banana e otimo pra mosca, melancia, laranja e limão para aquelas mini moscas)
Nossa!Não tinha ideia que era umas que mais captura!Ainda não tenho ela,agora queria ter,talvez,se for pedir uma próxima doação coloco ela na lista, : joia :
Muito obrigado pela dica das iscas,como não tenho ela talvez tente aqui nas minhas droseras,como a minha capensis.Uma duvida,essas icas também podem ser usadas em outras carnivoras,por exemplo,em dionaeas,pinguiculas,ect?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 17:41 Nossa!Não tinha ideia que era umas que mais captura!Ainda não tenho ela,agora queria ter,talvez,se for pedir uma próxima doação coloco ela na lista, : joia :
Muito obrigado pela dica das iscas,como não tenho ela talvez tente aqui nas minhas droseras,como a minha capensis.Uma duvida,essas icas também podem ser usadas em outras carnivoras,por exemplo,em dionaeas,pinguiculas,ect?
então, funciona para todas (menos utricularias né) pq o principio e o mesmo, quanto mais proximo o inseto estiver mais chance de um vacilo...
acabei de criar um topico meio q tutorial demonstrando meu metodo.

viewtopic.php?f=24&t=10090


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

smart2 escreveu: 01 Abr 2020, 10:12
Caua lima escreveu: 31 Mar 2020, 17:41 Nossa!Não tinha ideia que era umas que mais captura!Ainda não tenho ela,agora queria ter,talvez,se for pedir uma próxima doação coloco ela na lista, : joia :
Muito obrigado pela dica das iscas,como não tenho ela talvez tente aqui nas minhas droseras,como a minha capensis.Uma duvida,essas icas também podem ser usadas em outras carnivoras,por exemplo,em dionaeas,pinguiculas,ect?
então, funciona para todas (menos utricularias né) pq o principio e o mesmo, quanto mais proximo o inseto estiver mais chance de um vacilo...
acabei de criar um topico meio q tutorial demonstrando meu metodo.

viewtopic.php?f=24&t=10090
Ah ok, obrigado!tópico muito útil!


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
FernandoRF
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Fev 2020, 13:31
Localização: Aracruz - ES
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por FernandoRF »

Gente... Vou aproveitar o post pra pedir ajuda. Eu não sei mais o que fazer kkkkk
Essa planta simplesmente não para de crescer, o céu é o limite pra ela!
Ao longo do tempo fui escorando ela em palito de madeira, cheguei a emendar dois!!!
Observei que o tronco da base é mais fino que o tronco novo da ponta que vem se formando... Ela simplesmente não tem estrutura pra suportar o próprio peso.
Não tem como eu ficar emendando palitos pra sempre, preciso de ideias hahahaha.

Olhando como ela tá

Imagem


yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

FernandoRF escreveu: 04 Mai 2020, 09:05 Gente... Vou aproveitar o post pra pedir ajuda. Eu não sei mais o que fazer kkkkk
Essa planta simplesmente não para de crescer, o céu é o limite pra ela!
Ao longo do tempo fui escorando ela em palito de madeira, cheguei a emendar dois!!!
Observei que o tronco da base é mais fino que o tronco novo da ponta que vem se formando... Ela simplesmente não tem estrutura pra suportar o próprio peso.
Não tem como eu ficar emendando palitos pra sempre, preciso de ideias hahahaha.

Olhando como ela tá

Imagem
jaja na vai dar pra deixar na janela desse jeito,talvez você pode por um galho comprido de alguma arvore : joia :


FernandoRF
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Fev 2020, 13:31
Localização: Aracruz - ES
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por FernandoRF »

Bom dia, apenas para dizer que mudei de vaso e venho enterrando no musgo a pare te baixo da planta que vai secando e criando raízes. Ela aparenta estar menor em altura porém... Em largura está muito maior. Estou amando essa planta! E ainda floriu! Só não sei se produzirá cápsulas férteis kkkk

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem