Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Isso, é uma sarracênia. Eu não me arrisco a dizer a espécie, apesar disso, sei que elas são bem resistentes e acredito que logo logo você consiga recuperá-la.
Oi João tudo bom.
Também comprei essa sarracenia em floricultura e a minha planta já deu jarros maiores mas mesmo assim não consegui encontrar o nome.
Olha aí como vai ficar sua planta.
Se alguém do fórum souber o nome agradecemos a ajuda.
Rafael Koetz escreveu:Oi João tudo bom.
Também comprei essa sarracenia em floricultura e a minha planta já deu jarros maiores mas mesmo assim não consegui encontrar o nome.
Olha aí como vai ficar sua planta.
Se alguém do fórum souber o nome agradecemos a ajuda.
Bah Rafael!!!
Então foi bom ter feito o "resgate" das plantas lá, até pq iriam deixar morrer, estava atiradas num canto, só vi elas pq o rapaz foi me mostrar uns vasinhos usados que me interessei comprar pq estavam baratinhos...
João Barcellos escreveu:"Resgatei" a planta em uma floricultura, estava jogada num canto como refugo... paguei R$ 2,00 nela!
Peguei 2 dessas e 2 dionaeas pelo mesmo valor, a atendente disse que não iriam mais vender por estarem feias e me vendeu por tal valor cada...
É uma Sarracênia?
Desde já obrigado!
João Barcellos
Parabens! Salvou as plantas e pagou barato. Creio tratar se de uma S. Minor ou algum hibrido dela. So o tempo dira. Poste uma foto dela no verao para vermos melhor. Nao parece a psittacina pela forma dos jarros ressecados