Resgatando uma nepenthes! Qual será a especie?

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Janaka
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mar 2018, 22:53
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Resgatando uma nepenthes! Qual será a especie?

Mensagem por Janaka »

Bom dia pessoal!
Hoje fui comprar flores para dar de presente e acabei encontrando esta nepenthes mergulhada na agua quase morta, com folhas e vasos secos, brotos novos sem ascidios, não aguentei e tive que fazer o resgate.
O que me chamou atenção nesta Nep. foram suas folhas "dentadas" que acabam parecendo uma serra.
Alguem saberia me dizer qual a especie ou cruzamento dela?

Ps: as fotos foram tiradas pré transplante, e como podem ver no mesmo vaso tinha uma "irmã" já completamente seca.
Ps2: dicas para ajudar a recupera-la são mais do que bem vindasImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

As folhas e o ascidio tem características de N. mirabilis var anamensis, mas pode ser algum hibrido do complexo mirabilis. :geek:

Nepenthes que fazem parte do complexo mirabilis não suportam exposição excessiva ao sol, pois ressecam muito rápido nestas condições. 8-)

Certeza da ID, só depois de formado um novo jarro.


... : joia :


Avatar do usuário
Janaka
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mar 2018, 22:53
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Janaka »

MarcielS escreveu:As folhas e o ascidio tem características de N. mirabilis var anamensis, mas pode ser algum hibrido do complexo mirabilis. :geek:

Nepenthes que fazem parte do complexo mirabilis não suportam exposição excessiva ao sol, pois ressecam muito rápido nestas condições. 8-)

Certeza da ID, só depois de formado um novo jarro.


... : joia :
Opa, Valeu Marciel vou dar uma lida sobre as mirabilis. Coloquei ela no lado de dentro de uma janela que pega somente poucas horas de sol no meio/fim de tarde. O interessante eh que ainda tem um ascidio bem verdinho em desenvolvimento. Vamos ver como ele vai ficarImagem

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem