+2 droseras

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

+2 droseras

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, estou com 2 mudinhas novas aqui que não sei quais são. bem sei que são mudas novas mais a curiosidade e tamanha...

1 essa apareceu no vaso de minha Nepenthes mirabilis hot lips, e tem uma peculiaridade no formato do crescimento ja que cresce igual uma arvore, reta para cima diferente de todas as outras que ja vi, a principio pensei que se tratasse de uma D. peltata porem tenho 5 mudas delas aqui e nenhuma tem esse formato. suspeito ser D. madagascariensis, que ainda não conheço porem tb tem esse formato de arvore...
Imagem

2. bem essa pode ser uma boa variedade, menos a que semeei, pois semeei no vaso D. capensis alba, como podem ver as mudinhas ao lado nada tem a ver com ela, proximo dela (vaso ao lado) tenho uma germinação de D. Hartmeyerorum porem tb não se parece com ela, o formato, porem ate poderia ser ja que elas tb variam.
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

A primeira foto me lembrou as minhas germinações de D. madagascariensis... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Espere as plantas crescerem um pouco mais, pois desse tamanho quase todas as Drosera são iguais e, neste caso, uma identificação precisa é quase impossível.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem , seguirei o conselho de vc6, porem a primeira irei transplanta-la para um vaso único, para melhor desenvolvimento ate pq tem uma nepenthes no mesmo vaso e borrifo água nela direto o que para a Drósera e prejudicial, e se for uma D. madagascariensis que acredito ser mesmo ficara de tamanho mais considerável podendo acabar atrapalhando e não demonstrando sua total beleza. em breve posto novas fotos para comparação. abraço e obrigado por enquanto.

OBS: segundo o Eber (quem me vendeu o vaso da nepenthes) essa primeira e 99% chance de ser D. madagascariensis mesmo.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem