Drosera

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
cdoc
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Set 2022, 15:00
Localização: Santa Maria, RS
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Drosera

Mensagem por cdoc »

Olá, tudo bem? Gostaria de ajuda para identificar a espécie dessa plantinha. Ganhei ela de presente e só sei que veio de MG. Não tenho experiência com plantas, então, estou buscando me informar para cuidá-la da melhor maneira possível. Agradeço desde já.
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Parece uma drosera intermedia, e já adianto que nesse substrato ela não vai pra frente, ideal trocar o mais rápido possível, usar musgo sphagnum puro ou misturado com perlita. Pela coloração muito verde, estava tomando pouco sol, após a troca do substrato ir aumentando gradualmente a exposição solar, não colocar de uma vez, faça a aclimatação primeiro.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

enniolima escreveu: 12 Set 2022, 19:59 Olá. Parece uma drosera intermedia, e já adianto que nesse substrato ela não vai pra frente, ideal trocar o mais rápido possível, usar musgo sphagnum puro ou misturado com perlita. Pela coloração muito verde, estava tomando pouco sol, após a troca do substrato ir aumentando gradualmente a exposição solar, não colocar de uma vez, faça a aclimatação primeiro.
Siga o conselho do Ennio : joia :


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
cdoc
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 39