Podem me ajudar?- (identificada: N. alata)
-
- Membro ativo (2)
Por falar em sol. Como devo proceder com a Nepenthes?
Sol direto? Luz indireta? Sol da manhã ou da tarde?
Sol direto? Luz indireta? Sol da manhã ou da tarde?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Muita luminosidade, porém com sol indireto. Esta espécie que você possui (N. alata) é uma das mais resistentes entre as Nepenthes possuindo relativa tolerância ao Sol.
Só não vai abusar e expô-la diretamente porquê ai pode ser que ela venha a definhar.
Por enquanto e isso Ricardo, até mais e boa sorte no cultivo desta PC.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Só não vai abusar e expô-la diretamente porquê ai pode ser que ela venha a definhar.
Por enquanto e isso Ricardo, até mais e boa sorte no cultivo desta PC.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
Aí está o substrato em que a Nepenthes veio:

E aqui está um dos jarrinhos, que se alimentou bem durante a madrugada. rsrs

XÔ DENGUE, XÔ! hahaha
E aqui está um dos jarrinhos, que se alimentou bem durante a madrugada. rsrs
XÔ DENGUE, XÔ! hahaha
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
É sphagno com fibra de coco.
Está tudo ótimo com sua planta. Se quiser trocar de substrato aguarde a primavera, a planta vai aguentar bem até lá! Aos meus olhos está tudo bem, tudo ótimo, tudo excelente! hehehe
Está tudo ótimo com sua planta. Se quiser trocar de substrato aguarde a primavera, a planta vai aguentar bem até lá! Aos meus olhos está tudo bem, tudo ótimo, tudo excelente! hehehe
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Belo presente que ganhastes!
Pode mante-la como está, o substrato é sphagnum mesmo, só cuide para não deixar o prato cheio d'água, as nepenthes não são chegadas a solos encharcados. Uma borrifadas de água diariamente farão bem a planta.
Boa sorte
É normal, todas os jarros crescem, incham e a tampa eclode quando estiver na hora, então os jarros vão pegando coloração ate que estejam totalmente formados.ricardoacj escreveu:E quanto a armadilha fechada?
Pode mante-la como está, o substrato é sphagnum mesmo, só cuide para não deixar o prato cheio d'água, as nepenthes não são chegadas a solos encharcados. Uma borrifadas de água diariamente farão bem a planta.
Boa sorte

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (2)
Obrigado Felipe. Hoje cedo o jarro já começou a abrir!!!!!!!!Felipe_Steinthaler escreveu:Belo presente que ganhastes!
É normal, todas os jarros crescem, incham e a tampa eclode quando estiver na hora, então os jarros vão pegando coloração ate que estejam totalmente formados.ricardoacj escreveu:E quanto a armadilha fechada?
Boa sorte
Tenho borrifado sim.
Mas o solo não deve ficar seco também, não é? Como deve ser a rega?
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
No calor,pode regala todos os dias,pois a agua evapora mais rapido,regue diretamente o subs
No frio pode regar em dias alternados,ja que a agua evapora mais devagar,assim nao se corre o risco de empossar oque pode prejudicar as raizes
Lembrando,a melhor agua e a da chuva,ou da torneira descansada 48 horas

No frio pode regar em dias alternados,ja que a agua evapora mais devagar,assim nao se corre o risco de empossar oque pode prejudicar as raizes
Lembrando,a melhor agua e a da chuva,ou da torneira descansada 48 horas

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- Vitor Meireles
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 58 vezes
- Agradecimentos: 84 vezes
No mais..parabens pelo presente!!! A Nep é muito bonita!! O resto a galera disse tudo..
abs
abs
Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
-
- Membro ativo (2)
Vou aproveitar este tópico pra fazer uma pergunta sobre o fórum.
Na parte "Pontos de venda", eu gostaria de adicionar um ponto de venda aqui de Niterói, mas parece que não posso criar tópicos lá, ou está trancado para postagens. Como faço?
Na parte "Pontos de venda", eu gostaria de adicionar um ponto de venda aqui de Niterói, mas parece que não posso criar tópicos lá, ou está trancado para postagens. Como faço?
-