E ai pessoal... Estou afim de replantar minha U. longifoliaem um vaso transparente de orquidea... =D
Que na verdade futuramente quero fazer isso com todas as Utricularias que tenho...
mas como que eu faço isso?
tiro todo o substrato antigo?
é arriscado tirar tudo?
pois eu queria tirar tudo pra renovar totalmente o subatrato...
falow pessoal...
Como mudar minha U. longifolia de vaso?
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Como mudar minha U. longifolia de vaso?
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Hay Jack,
Eu ja fiz isso, e demorou um mes pra elas irem ficando legais.
Fiz assim: desencaixei as utrics e o substrado do vaso, daew fui retirando o maximo de raizes e folhas da utricularia , quebrando o minimo de raizes possivel. Entao fui replantando elas no vaso novo, molhei bastante o substrato e mantive longe do sol por algumas semanas. Depois de 1 mes elas ja estavam se espalhando pelo vaso novo
Mantive algumas que fiquei com preguiça de tirar do vaso antigo, no final das contas fiquei com dois vasos da mesma utricularia

Eu ja fiz isso, e demorou um mes pra elas irem ficando legais.
Fiz assim: desencaixei as utrics e o substrado do vaso, daew fui retirando o maximo de raizes e folhas da utricularia , quebrando o minimo de raizes possivel. Entao fui replantando elas no vaso novo, molhei bastante o substrato e mantive longe do sol por algumas semanas. Depois de 1 mes elas ja estavam se espalhando pelo vaso novo

Mantive algumas que fiquei com preguiça de tirar do vaso antigo, no final das contas fiquei com dois vasos da mesma utricularia

-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Valeu Daniel..
Vou seguir sua dica...
O bom de utric é que a divisão é mais facil hehehe...
To de cara que o substrato atual ta bem escuro fora do comum...
falows..
Vou seguir sua dica...
O bom de utric é que a divisão é mais facil hehehe...
To de cara que o substrato atual ta bem escuro fora do comum...
falows..
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Eu replantei estes dias as minhas U. longifolia e U. sandersonii e já estão crescendo que nem mato oO
retirei as mudas com todo o substrato do vasinho... ajuda empurrar pelos buraquinhos de baixo do vaso com alguma coisa, para que saia inteiro, depois fui retirando substrato até chegar onde estavam as raizes, e replantei num vaso novo, reparei que a U. longifolia precisa um pouco mais de profundidade no vaso, já a U. sandersonii nem tanto, mas para os lados, as duas estão indo rapidão por aqui...
Boa sorte e nos mostre fotos quando frerescer ^^
Abraço.
retirei as mudas com todo o substrato do vasinho... ajuda empurrar pelos buraquinhos de baixo do vaso com alguma coisa, para que saia inteiro, depois fui retirando substrato até chegar onde estavam as raizes, e replantei num vaso novo, reparei que a U. longifolia precisa um pouco mais de profundidade no vaso, já a U. sandersonii nem tanto, mas para os lados, as duas estão indo rapidão por aqui...
Boa sorte e nos mostre fotos quando frerescer ^^
Abraço.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-