Abaixo, fotos delas:
*PS: notem que a última se assemelha a uma trap, E quando fui ver, tinha realmente um mosquitinho lá dentro, mas ele transitava livremente.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Bom dia, fazer a polinizaçao delas é bem simples na verdade so pegar um cotonete e passar levemente sobre as anteras (onde fica o polen) de uma flor e levar no estigma da outra flor, só se atente a fazer movimentos delicados pra nao danificar os aparelhos reprodutivos.AntonioC escreveu: ↑05 Jul 2019, 08:44 Olá, tenho algumas orquídeas que estão em floração, e sinceramente, estão lindas! Ao pensar melhor a respeito, decidi que quer o tentar reproduzir elas, por isso resolvi consultar se alguém aqui sabe como realizar a reprodução artificial delas. Poderiam me ajudar?
Abaixo, fotos delas:
*PS: notem que a última se assemelha a uma trap, E quando fui ver, tinha realmente um mosquitinho lá dentro, mas ele transitava livremente.
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Grato demais pela ajuda e contribuição!! Vou estudar muito com base nesses dois vídeos! Espero lograr êxito após alguns anos de testes, ou até quem sabe antes.Krebs escreveu: ↑27 Jul 2019, 21:00 Estou estudando sobre a polinização das plantas e parece ser bem fácil, o problema é a germinação, geralmente o pessoal manda as capsulas das sementes para um laboratório para germinar em vidros, tudo esterilizado. Existem alguns videos no Youtube ensinando a fazer a polinização e a germinação em casa.
Esse foi o vídeo com a melhor explicação que encontrei sobre o assunto:
Receita caseira para germinar: