Duvidas sobre Pitaya

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Duvidas sobre Pitaya

Mensagem por binho2100 »

Galera estou com uma duvida sobre broto pitaya eu pesquisei em alguns sites e descobri que o indicado seria usar um fertilizante de liberação lenta já que o solo deve ser arenoso e pobre em nutrientes alguém sabe algum para indicar ?.
Estava comparando algumas germinações que vi com a minha e percebi que tem muita diferença de tamanho para uma planta que chega 2 anos na fase adulta.


cventuri
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2018, 19:11
Localização: Guaramirim/SC

Mensagem por cventuri »

Olá. Tenho varios pés plantados, e não tenho piedade na adubação. Quanto ao solo pobre, acredito que não procede. Tenho vizinhos produtores (+ de 300 pés) e a adubação é caprichada, chegando a utilizarem um saco de esterco curtido por pé!
Recomendo testar com Humus de Minhoca, nunca falhou quando usei. Se a planta estiver pequena, acredito que seja a falta de nutrientes. Pitaya cresce muito rápido ao ar livre e bem nutrida! Espero ter ajudado!


Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

Amigo você ajudou porém apareceu uma infestação de caramujo e umas lesma pequena e comeram meu broto :( já tinha comprado a terra para adubação estou chateado com isso.


Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Pode tomar por base uma regra simples... quanto mais rápido for o crescimento da planta, mais solo fértil precisa!


Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Fico feliz em ver temas sobre Pitayas!
Vocês saberiam me informar se a Pitaya precisa de muita água? Pois planejo plantar alguns pés em um sítio no sertão pernambucano.
Outra coisa que gostaria de saber é onde posso comprar mudas de Pitaya pela internet de forma segura ?

Obg pelas respostas!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Ao contrario do mito, cactos (pitaya é um cacto) necessitam de água como qualquer outra planta, só não toleram é ficar com as raízes encharcadas por longos períodos... Na vdd o fato é que eles toleram ficar sem água por longos períodos, oq não significa que não gostem de água!
Se der bastante sol, boa irrigação, e um solo fértil e bem drenado suas pitayas vão crescer rápido e sadias


Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

Evite estercos bovinos, suínos, ou animais de grande porte. Além de causar atração a animais, suas plantas se infestarão de pulgões e com o tempo a cochonilha vem a tona com tudo.
Adubação faça de forma mais natural possível uma boa compostagem rica em alimentação natural, frutas verduras legumes, lave cascas de ovos e deixe secar, banana... comeu? Jogue a casca em cima da casa e deixe secar. Se for impaciente junta a família toda faz aquela bandeijona de cascas e coloque no forno para secar ate esturricar. Enfim...

Se tiver uma chácara, faça um buraco com 1,5 metros de largura por uns 2 ou de altura e cumprimento, se tiver folhas espalhadas por toda sua terra, jogue todo este material coletado por ti e depois cubra com terra dali extraída, as folhas contém micro-organismos que vai ajudar na decomposição dos materiais e na função fungo.

Quer uma melhora? Cubra com uma Lona preta ou algo do gênero, e deixe em repouso por um mês! Remova tudo, mexa e deixe por mais um mês de repouso, quando o término, usufrua de sua compostagem. : joia :


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

Compostagem é um porre e leva meses e meses pra fazer com que uma terra se torne boa, produtiva e rica em material organico!


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
João

Mensagem por João »

Se ela estiver em vaso use algumas bolinhas de osmocote ou o Fertilizante Forth Cactos só que ele é meio caro ou até mesmo humus de minhoca ou esterco de galinha bem curtido!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem