Rosa do deserto e lithops

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
bazzi
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mai 2018, 09:50
Localização: Navegantes Santa Catarina
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por bazzi »

Consegui germinar 12sementes de lithops mas com o passar do tempo algumas murcharam até sumir. Estou com 8 , rego a conta gotas dia sim dia não . Onde será que errei

Enviado de meu LG-D337 usando o Tapatalk


O que não me mata,me alimenta.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

bazzi escreveu:Consegui germinar 12sementes de lithops mas com o passar do tempo algumas murcharam até sumir. Estou com 8 , rego a conta gotas dia sim dia não . Onde será que erreiImagem

Enviado de meu LG-D337 usando o Tapatalk
sou de todo inexperiente, mas algo que vejo é a atenção com o molhar sempre e sombra. já eu não... molho a cada 4-5 dias ou mais qdo vejo elas pedirem (estão agora média 1 ano). agora outono para inverno mesmo local está em sombra, mas primavera e verão já começa o sol, e ficam um bom tempo em sol, no mesmo local sempre.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
bazzi
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mai 2018, 09:50
Localização: Navegantes Santa Catarina
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por bazzi »

Edson Poscai escreveu:
bazzi escreveu:Consegui germinar 12sementes de lithops mas com o passar do tempo algumas murcharam até sumir. Estou com 8 , rego a conta gotas dia sim dia não . Onde será que erreiImagem

Enviado de meu LG-D337 usando o Tapatalk
sou de todo inexperiente, mas algo que vejo é a atenção com o molhar sempre e sombra. já eu não... molho a cada 4-5 dias ou mais qdo vejo elas pedirem (estão agora média 1 ano). agora outono para inverno mesmo local está em sombra, mas primavera e verão já começa o sol, e ficam um bom tempo em sol, no mesmo local sempre.
Esta em terra com areia peneirada. Demoram muito pra desenvolver. Tem semente que germinou depois de 4 meses no algodão. Imagem

Enviado de meu LG-D337 usando o Tapatalk


O que não me mata,me alimenta.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Cristina,

sinto não poder ajudar. nem grupo no face que eu participo não ensinam muita coisa, só querem vender. lhe aconselho a revirar o seu gurgo em busca de pesquisas.

eu fiz o substrato com 15% terra, 35% perlita e 50 de areia. mas não posso lhe indicar, e se você muda e perde? mais ainda como são mudas novas não poderá mexer.

veja um local de sua casa com bastante claridade, sem sol direto. lhe aconselho a buscar informações mais ainda sobre água e umidade do substrato que pressinto ser o nº 01 que deverá ficar atenta. aparenta muita umidade...

é uma planta que para adulta são longos e muitos anos. :?

* de uma lida em: https://cactoseafins.blogspot.com.br/20 ... pedra.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
bazzi
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mai 2018, 09:50
Localização: Navegantes Santa Catarina
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por bazzi »

Poxa , é bem difícil. Litoral é tipicamente umido, reduzirei a rega e volto com atualização. No momento da foto a maioria das plantas tem 4 meses.

Enviado de meu LG-D337 usando o Tapatalk


O que não me mata,me alimenta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem