Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Rosa do deserto, minha primeira experiência. 5 sementes e as 5 germinaram, mas uma delas não aguentou o peso da areia acima. e era bem pouco. mas tá ótimo, ficaram 4 e uma tá vindo bem gordinha
Lithops, minha segunda tentativa. a primeira tenho 3 nos vasos mas são bem mais minusculas. estas com coisas que caíram bem em cima qdo em germinação ainda assim germinaram
espero ter sucesso em germinação e nos primeiros cuidados, então publicarei daqui uns 4 meses fotos de umas 20 pimenteiras.
contando com o ovo, antes da galinha botar
e ovo antes da galinha botar, não o que você pensou.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
eu errei a foto. a da direita desta que tá mais gordinha e redondinha.
serão somente estas Marcelo, não tem mais espaço. acho que logo cortarei o ápice, senão me engano com 4 pares de folha a gente faz, preciso confirmar e fazer.
Edson Poscai escreveu:eu errei a foto. a da direita desta que tá mais gordinha e redondinha.
serão somente estas Marcelo, não tem mais espaço. acho que logo cortarei o ápice, senão me engano com 4 pares de folha a gente faz, preciso confirmar e fazer.
eu cortei a minha quando ja tinha 5 pares de folhas. as suas tão crescendo bem, daki a alguns dias quando a primavera chegar oficialmente, vou plantar o resto das minhas sementes.
Ela estão lindas, eu avcho que sementes de cactos são uma das mais difíceis de se cuidar, elas germinam mas ao decorrer muitas vão morrendo, a 3 anos plantei umas e só tenho um pé hoje e nem tem 5 centímetros kkk Boa srte com as suas
de cactos, há uns 2 ou 3 anos um amigo daqui do fórum me doou sementes. de um dos vasos nada germinou do outro, todas. as que germiram após uns 6 meses passei para um vaso fixo e estão até agora. só mexi no substrato a 02 semanas passadas que estavam como pedra. este é um que posso me esquecer e as plantas não morrem. mas tbm todo este tempo e cresceram somente uns 3/4 cm de altura
me corrija ... é que paulista "Eu" penso que ND é calor o ano todo, não faz frio. se for, então acho que já pode plantar tranquilo.
kk aqui faz calor o ano todo rs, mas acredite se quiser de uns tempo pra cá ta tudo bagunçado com o clima, tem dia que fica tudo nublado, amanhece garoando ta assim esses dia por isso nao plantei ainda. mas jaja normaliza ai e calor de lascar kkk