Baunilha

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Baunilha

Mensagem por José Tito »

Olá gente.
Bom ,nestes tempos comecei a me interessar muito pela confeitaria.
as vezes faço bolos cremes e pudins , hoje , comprei uma fava de baunilha.
Mas , daí vi q era muito cara . então , estou rascunhando um projeto pra plantar uma Vanilla Planifolia, a orquídea da baunilha.
queria saber se alguém tem algum site ou artigo sobre a planta, se tiver , por gentileza , peço que comente aqui no tópico.
obrigado e boa noite.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Rapaz, há um tempo minha mae ganhou uma muda de uma aluna... Como não cuida direito já disse que vai me dar ela então o futuro desse topico me interessa também! hehehehe
Procurei algumas coisas a respeito e o que vi é que ela é bem demorada para dar as favas (em torno de 4 anos). Particularmente, eu não teria uma dessas esperando utilizar as favas já que além de bem demorado o processo para se conseguir utilizar a fava é um tanto complexo.

Na verdade, se der uma lida em todo o processo (desde a polinização até estar pronta para o consumo) acredito que irá reconsiderar a questão de achar as favas prontas algo caro.

Aqui existe um resumo... https://www.baunilla.com/tag/cura-da-baunilha/
Espero que ajude e que nao te desanime!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

delagostini escreveu:Rapaz, há um tempo minha mae ganhou uma muda de uma aluna... Como não cuida direito já disse que vai me dar ela então o futuro desse topico me interessa também! hehehehe
Procurei algumas coisas a respeito e o que vi é que ela é bem demorada para dar as favas (em torno de 4 anos). Particularmente, eu não teria uma dessas esperando utilizar as favas já que além de bem demorado o processo para se conseguir utilizar a fava é um tanto complexo.

Na verdade, se der uma lida em todo o processo (desde a polinização até estar pronta para o consumo) acredito que irá reconsiderar a questão de achar as favas prontas algo caro.

Aqui existe um resumo... https://www.baunilla.com/tag/cura-da-baunilha/
Espero que ajude e que nao te desanime!
Ontem a noite tive a ciencia do por quê das favas serem tão caras, e tb sobre o cultivo e tempo de espera , mas a minha paciência e força de vontade me dão esperanças, tive isso com a minha amoreira e deu certo, consegui fazer 200 ml de suco :lol: , foi pouco mais de grão em grão a galinha enche o papo, e como é um projeto estará sujeito a todo tipo de mudança e até cancelamento, pois ainda tenho muito o que pesquisar, meu recinto é grande mas , ainda tenho q ver se tudo bate, o clima , gasto, e etc, enfim, obrigado por me indicar este artigo de cura das favas. ( qualquer coisa recorro ao extrato)


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Eu tenho uma e ela é bem chatinha, ela é uma especie de orquidea trepadeira, você tem que plantar ela em um solo rico em matéria orgánica, planta ela no solo aos pés de uma árvore ou de uma estaca para ir subindo, de preferencia em um lugar com muita claridade e sol indireto, tive que plantar 3 pra primeiro pegar, quando eu n tinha mais esperança deixei ela jogada e começou a criar raiz e se agarrar


Responder