hoje eu cismei de procurar aprender um pouco sobre o cultivo de um Bonsai. vi vários vídeos e estou repassando os que ensinam desde o começo e detalhadamente. Me aparentou serem simples e de fácil compreensão, estes videos foram o meu guia.
Parte I
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Parte II
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
minhas primeiras tentativas...
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-uZu2 ... to0296.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-poRC ... to0295.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-4cmA ... to0294.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-YRwR ... to0293.jpg[/thumbnail]
da esquerda para a direita os dois primeiros estão sendo tentativas de recuperação, em seguida o plantio de uma muda para este fim e a ultima uma tentativa de plantio de um galho já em armação. Teste sabendo q esta planta, uma ornamental, qualquer galho qdo colocamos na terra nasce, então tentei plantar já em armação. esta armação dando certo será retirada após 3/4 meses, período em q a planta já terá ficado com o formato deixado. os barbantes com tantos nós deixaram bem feio, mas vai ficar assim mesmo, importante será o resultado que espero ser positivo.
cultivo Bonsai
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
- Evandro Moers
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 7 vezes
Te desejo muita sorte Edson.
É algo que eu também tentaria fazer, mas por agora preciso me contentar com as carnívoras. Estou sem tempo devido ao trabalho e os estudos. Acho muito bonito e interessante, quem sabe depois de algum tempo eu tento.
Vlw
É algo que eu também tentaria fazer, mas por agora preciso me contentar com as carnívoras. Estou sem tempo devido ao trabalho e os estudos. Acho muito bonito e interessante, quem sabe depois de algum tempo eu tento.

Vlw
"Ontem, tal qual um carcereiro, dei água a todas as plantas aprisionadas nos vasos, não foi eu quem as prendeu, mas fui eu que não tive coragem de libertá-las."
Andre Saut
Andre Saut
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bonsai é uma arte e, prova disso é que existem alguns exemplares que chegam a custar milhares de dólares
. Eu os considero lindos, mas não são pro meu bico uma vez que este é um hobby que exige muito mais tempo que as PCs.
Em todo o caso muito obrigado por compartilhar conosco estas informações, Edson
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Em todo o caso muito obrigado por compartilhar conosco estas informações, Edson

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- scorpion
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Olá edson, para modelar os galhos podes usar arames(acho mais fácil) e recomendo fazer isso 1 dia depois da rega para evitar que os galhos quebrem(eles ficam mais flexíveis). Azaléias são boas para quem está começando, todas as frutíferas são mais chatinhas e podem dar trabalho.
Tenho 4 (1 azaléia, 2 pinheiros sendo 1 negro e outro tradicional e 1 pitanga) e se eu puder te ajudar em algo é só avisar.

Tenho 4 (1 azaléia, 2 pinheiros sendo 1 negro e outro tradicional e 1 pitanga) e se eu puder te ajudar em algo é só avisar.

Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
scorpion, valeu, agradecido
se prepara q vou te perturbar por mp. sou um cabeça-dura q sempre busco conciliar a teoria com a experiência. eu vi nos videos q se usa um arame, mas na ansiedade fui fazer a primeira domingo sem chance de comprar e usei o barbante de algodão e este por pouco tempo sem problemas (em breve será de todo retirado). hj farei outro com o material próprio, irei comprar uma nova muda das mais fáceis q vi recomendadas e torcer para a recuperação das duas primeiras, uma de goiaba a outra de cajú.
prepara a paciencia amigo (paciência q estou tentando germinar, rsrsr), vou precisar de sua ajuda sim.

se prepara q vou te perturbar por mp. sou um cabeça-dura q sempre busco conciliar a teoria com a experiência. eu vi nos videos q se usa um arame, mas na ansiedade fui fazer a primeira domingo sem chance de comprar e usei o barbante de algodão e este por pouco tempo sem problemas (em breve será de todo retirado). hj farei outro com o material próprio, irei comprar uma nova muda das mais fáceis q vi recomendadas e torcer para a recuperação das duas primeiras, uma de goiaba a outra de cajú.
prepara a paciencia amigo (paciência q estou tentando germinar, rsrsr), vou precisar de sua ajuda sim.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-