Manga

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Manga

Mensagem por Bruno Millan »

Olá
Minha tia tem um pé de manga na casa dela desde mudinha. Hoje ele já está maior e pelo que ela me disse está muito saudável, mas quando vai dar as frutas, elas caem quando estão mais ou menos do tamanho de uma daquelas bolinhas de naftalina... Eu gostaria de saber por que isso está acontecendo. A planta é sempre bem adubada com adubos naturais (nem conto de que :mrgreen: ). Ela me disse que lá venta bastante, será que esse é o problema?
Obrigado desde já!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Oi Bruno!
Cara, a mangueira (o pé de manga) tem um probleminha. Conheço prq aqui no terreno de casa tinha 5 pés de uns 30 anos que foram cortados a pouco tempo. Quando sai um solzinho a mangueira começa a florir, mas, se der um chuvisco que seja, geralmente, as flores e frutas muito pequenas "queimam" e caem. Pelo menos isso acontecia aqui com a manga espada. Acredito que, com o tempo, a planta ganha mais resistência, mas o processo é natural.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Obrigado pela resposta. Vou falar pra minha tia, assim ela já fica mais tranquila ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que eu saiba as elas curtem muito o calor, talvez não seja bem ideal na sua região o cultivo delas como o Caio falou. mas espero que dê frutos na próxima florada, deu até água na boca aqui :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder