Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá Marcio, antes de mais nada quero parabenizá-lo por nos mostrar a floração de sua "Suculenta", isso mesmo que você acabou de ler esta planta não é um Cacto, apesar da aparência.
Seu nome é Flor-Estrela (Stapelia hisrsuta) e quem faz a polinização dela são moscas "varejeiras" que em pouco tempo estarão posando na flor desta planta.
Algumas ficam tão extasiadas que depositam ovos que ao eclodirem liberam larvas que ficam caminhando pela planta, porém se aí tiver muitas formigas garanto que elas tratarão de fazer o trabalho de limpeza devido .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
MarcioGRocha escreveu:Poxa, muito obrigado Rodrigo! Jurava que era um Cacto pequeno kkkkk...
Não tem de que Marcio, eu também possuo um exemplar desta espécie. Na realidade eu tenho aqui comigo outra planta da família Apocynaceae, da qual o género Stapelia faz parte, chamada de Flor-Dragão (Huernia keniensis) que acredito irá florir ainda este ano.
Bruno -
Banzan escreveu:Este cacto é mt conhecido minha região por cacto estrela do mar, a flor costuma atrair moscas
Isso mesmo, esta é uma das inúmeras denominações populares aceitas para esta planta.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."