Um de meus hobbies é cozinhar e sou muito bom nisso. Pois bem a mais de 10 anos eu conheci a pimenta rosa, um grão semelhante a pimenta do reino, mas muito mais suave e com sabor delicado.
Muitas vezes imaginei e preparei algum prato usando a pimenta rosa que é muito cara, hoje eu verifiquei e está na base de R$ 45 o kg comprando a granel.
O engraçado aconteceu a uns 4 anos, eu estava indo num domingo para São Paulo de ônibus e parou num pequeno engarrafamento e quando olhei do lado tinha uma arvore com um monte de sementes que pareciam a pimenta rosa e tirei a foto abaixo.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=633[/thumbnail]
Quando voltei para casa fui pesquisar sobre a pimenta rosa e descobri que ela nada mais é do que a semente da aroeira, uma arvore muito comum no Brasil.

E por que estou postando isso agora? Simples, porque uma rua acima de onde moro tem uma aroeira que está carregada de sementes e toda vez que passo por lá colho um monte.
Detalhe, a pimenta rosa é muito consumida na europa e grandes chefes brasileiros de cozinha a conheceram lá e importavam pagando um preço alto quando aqui você pode pegar em qualquer lugar.
O maior uso da aroeira aqui no Brasil é medicinal.
Abraços,
Paulo