Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Essas foram as fotos de um Epi. Cinnabarinum tiradas no topo da Pedra da Santa, no Parque Estadual da Pedra da Boca, em Araruna, PB, a menos de 300 Metros da Fronteira com o Rio Grande do Norte,
Muito bonita essa planta, é uma orquídea? eu não conheço muito essas plantas
Nossa, a seca aí ta muito brava hein... olhando o fundo, a paisagem está seca
vitordv escreveu:Muito bonita essa planta, é uma orquídea? eu não conheço muito essas plantas
Nossa, a seca aí ta muito brava hein... olhando o fundo, a paisagem está seca
É uma Orquídea sim
e isso é porque essa vegetação tá a menos de 100 metros do rio que divide Rio Grande do Norte e Paraíba
rdrgobra escreveu:Belíssimas fotos Gabriel, obrigado por compartilhar conosco imagens destas maravilhas da natureza.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Esse estava florida apenas para eu poder mostrar ao fórum, pois estava fora de época, a época atual é agora, iludam-se para imaginar como é durante a época de floração
Editado pela última vez por gasagarcia em 01 Dez 2012, 21:42, em um total de 1 vez.
Erik Elicesar escreveu:Nossa e o pior que ela esta em campo aberto exposta ao sol
aqui no meu estado ela ocorre também, os Epidendruns são muito comuns aqui.
por aqui essa planta se cria em tudo quanto é lugar sendo rupícola, terrestres e epífita, sua floração ocorre como nas Renanthera, florindo apenas quando encontra o Sol, já encontrei uns com mais de 5 metros de comprimento
----
Tem certeza de que é o cinnabarinum que ocorre por aí?
Pois só há registros de ocorrência deste na região Nordeste