Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá pessoal, cá estou eu recorrendo a vocês novamente (eita cara chato, vice postando imagens de plantas difíceis de identificar ) para me ajudar na identificação de um cacto que possuo a mais de 12 anos e que nunca floriu.
Poxa que grandão este cáctos, eu nunca vi desta espécie tão grande, ele parece ser variegata (estas manchas brancas na planta, um defeito genetico). Belo cacto, já ví varias vezes o pessoal escrever a ID dele mas infelizmente não me recordo o nome
Abç
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Você tem razão Felipe, o cacto é um variegata, pra ser mais preciso o nome completo é Opuntia vulgaris variegata. Foi um amigo do PCBR (Gumboski) que conseguiu o nome completo para mim. Apenas não consegui saber o porque dele nunca ter dado uma flor sequer.
Obs.: Desculpe a demora em responder o tópico, e que me concentrei em outros assuntos e esqueci do mesmo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
rodrigo,acho que a demora em colocar flores é normal em cactos,quantos anos ele tem?sou apaixonado por cactos também,e tenho alguns exemplares com dois anos e nada de flor também
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Aproximadamante 12 anos Thássio. Sei de algumas espécies de cactos que podem demorar até 25 anos para florirem, mas geralmente são cactos pequenos do tipo bola, nunca soube de um cacto alongado que demorasse tanto para florir como esse meu.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."