Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Segunda florada desta trepadeira que recebe o nome científico de Mucuma nigricans origem leste da Ásia.
Vejo por aí o pessoal comentar que chega a 20 metros,aqui vai mais super agressiva em termos de cobertura busca longe mesmo ótimo p pergolado uma única muda de sementes esta germinei em casa cobre um pergolado de 3x6 metros em 3 anos e requer poda constante...o maior problema de ser raras as sementes é o polinizador natural que não se vê aqui na minha cidade e as abelhas cachorro "Arapuá" atacam sua inflorescência causando danos nas flores.
Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Carlinhos escreveu: ↑06 Fev 2023, 13:04
Segunda florada desta trepadeira que recebe o nome científico de Mucuma nigricans origem leste da Ásia.
Vejo por aí o pessoal comentar que chega a 20 metros,aqui vai mais super agressiva em termos de cobertura busca longe mesmo ótimo p pergolado uma única muda de sementes esta germinei em casa cobre um pergolado de 3x6 metros em 3 anos e requer poda constante...o maior problema de ser raras as sementes é o polinizador natural que não se vê aqui na minha cidade e as abelhas cachorro "Arapuá" atacam sua inflorescência causando danos nas flores.
Muito interessante, nunca havia visto, os frutos são comestíveis??
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Carlinhos escreveu: ↑06 Fev 2023, 13:04
Muito interessante, nunca havia visto, os frutos são comestíveis??
Ola aquis está trepadeira quando polinizada gera sementes vou lhe mostrar uma foto das big sementes que ela gera pegando a foto do anúncio da origem desta planta que tenho se for buscar por um shap igual este e o local.
nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Edson Poscai escreveu:pelo nome, e o tanto é bela, nota-se ser flor rara. parabéns
só um detalhe na terceira foto, que ficou feia, saiu você tbm,
agradecemos a publicação, é mais um documento a nosso arquivo.
Olá Edson Poscai:_ Já se faz alguns anos que não conversamos por celular e mais tempo pelo fórum.O Sr. evoluiu de sobre maneira na jardinagem planta carnivoras de modo geral.Aprecio muitos seus comentários e conselhos.
Eu gostaria de te mandar um forte abraço!
Bom com relação a flor rara já foi mais rara um dia por que o pessoal profissional estão sempre dando um jeito de nós apresentar plantas novas para embelezar o jardim e aí espalham a planta pelo mundo inteiro,coisa boa né.
A terceira foto bom me pegou dum jeito mais natural possível então não deu pra dar aquele sorriso maroto para melhorar mas pelo menos se vai ter uma ideia de quem te mandou um abraço......rsrsrsrsrskkkkkjajaja.
Ô.Ô