Stapelia flavopurpurea

Stapelia similis

Stapelia schinzii x flavopurpurea
Stapelia hirsuta v. baylissii
Acredito q tinha sido uma Stapelia gigantea... muito comum em supermercados e/ou floriculturas.Bruno Millan escreveu:Muito legais as flores... Lembro uma vez que tinha vendendo uma muito legal numa loja aqui perto, só não comprei porque não tinha espaço '-'
Falaram que chamava cacto estrela, agora, nome científico nem sei....
Abraço
Oi, Nildo!Nildo Rodrigues escreveu:Afff.. uma Huernia que tenho aqui fez o botão mais não abriu.. acabou morrendo, aconteceu o mesmo com a Stapelia..![]()
ela parece ser bem diferente das q você tem ai... queria tanto ver as flores..![]()
Logo, logo posto fotos para você identifica-la, pode ser?
Como faço para a planta sustentar as flores, aqui sempre colocam botões, se formam e tudo, mais logo depois ele murcha e cai da planta...sempre fico puts com isso.
Pode ser também a Stapelia hirsuta, também conhecida como Flor Estrela, e mais popular entre elas.Nildo Rodrigues escreveu:Acredito q tinha sido uma Stapelia gigantea... muito comum em supermercados e/ou floriculturas.Bruno Millan escreveu:Muito legais as flores... Lembro uma vez que tinha vendendo uma muito legal numa loja aqui perto, só não comprei porque não tinha espaço '-'
Falaram que chamava cacto estrela, agora, nome científico nem sei....
Abraço