Bom vou falar um pouco da história dessa plantinha, não se sabe ao certo a localização exata de sua origem, porém a registros de que essa erva vem sido usado pelos grandes impérios ao longo do tempo. Foi usada pelos egípcios como um dos ingredientes para o embalsamento, na Grécia era considera uma erva real pela fragrância e propriedades medicinais, e na Índia é considerada uma planta com propriedades espirituais pelo estado de tranquilidade que o seu chá proporciona.
*Obs.: O manjericão não possui quaisquer substâncias nocivas ou psicotrópicas.
Gosto muito de cultivar está planta por sua variedade de estrutura, gostos e fragrâncias, fora a facilidade de cultivo e o toque ornamental.
Praticamente tudo no manjericão pode ser consumido sem preocupações, suas folhas são clássicas nas boas e velhas Pizzas, mas também ficam uma delicia em meio a saladas e temperos para todos os tipos de comida. Uma curiosidade que muitos desconhecem é que suas flores são 100% comestíveis, e são bem docinhas, gosto de adicionar elas ao arroz já pronto. Outra coisa que adoro fazer é o chá de manjericão, uma iguaria com mel e canela, e perfeito para diminuir dores de cabeça e estresse.
Suas propriedades medicinais já são comprovadas então não há porque ter medo de usufruir delas,
Bom, já falei de mais, segue aqui algumas imagens de minhas plantinhas

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Gostaria de saber dos moderadores do fórum se posso abrir uma doação de sementes de manjericão? Pois tenho muitas sementes sobrando e gostaria de compartilhar com aqueles que tem interesse, se eu puder abrir as doações onde seria adequado?
Obrigado a todos, espero que gostem

Abraços,
Gabriel K.