Estufa caseira duvida
-
- Newbie
Estufa caseira duvida
Eu fiz uma estufa de isopor coloquei duas lampadas florescente de 15W coloquei papel alumínio nos lados e no fundo e na tampa mais eu não sei se esse tipo de especie vai sobreviver la as plantas e cebolinha,pimenta,hortelã,eva cidreira,salsinha etc.. a temperatura la dentro chega a 40 graus vou colocar cooler para não fica muito calor eai as plantas vai sobreviver?
"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Eu acho que essas plantas não precisam de estufa, são plantas que se aclimatam bem ao ar livre...
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (3)
Essas ervas e temperos gostam de ficar ao ar livre e podem ser cultivadas a pleno sol, pelo menos aqui na região sul.
Minha tia mora no Mato Grosso e cultiva à meia sombra.
Uso terra vegetal com humus de minhoca, não uso adubo químico, rego todas as noites e quando colho, corto bem rente a base.
Minha mãe me ensinou a usar sobras de legumes e frutas não cítricas, bem picadinhos, casca de ovo triturada e até pó de café (já usado... mas é a única coisa que nunca usei como adubo).
Plantei em um jardineira e sempre estão bonitas.
Minha tia mora no Mato Grosso e cultiva à meia sombra.
Uso terra vegetal com humus de minhoca, não uso adubo químico, rego todas as noites e quando colho, corto bem rente a base.
Minha mãe me ensinou a usar sobras de legumes e frutas não cítricas, bem picadinhos, casca de ovo triturada e até pó de café (já usado... mas é a única coisa que nunca usei como adubo).
Plantei em um jardineira e sempre estão bonitas.
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Amigo como os colegas disseram antes,essas ortaliças não nessecitam de estufa,aqui eu as cultivo ao ar livre e sempre tenho boa produção de;pimentas,salsinha, coentro,alface,batata doce,cebola, hortelã entre outros, se você colocar na estufa o calor pode matar-las.
Um abraço e fique com Deus!
Um abraço e fique com Deus!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Newbie
Douglas escreveu:Eu fiz uma estufa de isopor coloquei duas lampadas florescente de 15W coloquei papel alumínio nos lados e no fundo e na tampa mais eu não sei se esse tipo de especie vai sobreviver la as plantas e cebolinha,pimenta,hortelã,eva cidreira,salsinha etc.. a temperatura la dentro chega a 40 graus vou colocar cooler para não fica muito calor eai as plantas vai sobreviver?
E porque aqui nao bate muito sol eai pode ou nao??

"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
-
- Membro ativo (1)
Oi, Douglas
essas ervas que você citou têm as folhas bem finas e creio que não precisam e nem devem receber muito sol direto em cima delas, basta um local bem iluminado na sua casa. Acho que um descuido na temperatura da sua estufa vai torra-las bem rápido.
essas ervas que você citou têm as folhas bem finas e creio que não precisam e nem devem receber muito sol direto em cima delas, basta um local bem iluminado na sua casa. Acho que um descuido na temperatura da sua estufa vai torra-las bem rápido.
"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Douglas.
Concordo com todos.
Para a sua horta de temperos não é necessário usar uma estufa.
Abç
Concordo com todos.
Para a sua horta de temperos não é necessário usar uma estufa.

Abç
-