Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Conheçam a Kikí, uma Tiriba pérola fêmea que 'ganhei' da minha mãe no início do ano, ainda na papa.
Muito tranquila, só faz sujeira (coco) quando está em seu poleiro. Esteja onde estiver, ela voa de volta ao poleiro e depois retorna para onde estava. Não faz barulho e vive solta no apartamento.
Tomou banho hoje.
Mandona, só toma banho na pia do banheiro principal, não pode ser o banheiro de serviço, e somente quando ela decide que quer banho (dia sim, dia não). Não admite banheira dentro da gaiola. Ah! É viciada em secador. Chega a dormir enquanto é seca.
Mas o mais importante, ela só ficou aqui em definitivo por que respeita minhas plantas, hehehehh.
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
ele (a) fica fazendo parte da familia, sei bem o q é isso relembrando os animais q tenho e tive. tinha uma calopsita, tbm criada no bico, andava comigo em meu ombro mas depois eu tinha q trocar a camisa, rsrsr.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Quero uma! Paixão a primeira vista.
Que mascote mais linda que você ganhou, quem me dera ter uma...
Adorei o banho! A kiki vai com tudo para debaixo da torneira diferente do Tobby (meu cachorro) que só de pegar o shampoo já vai correndo para dentro da casinha, mas durante o banho ele fica quietinho só que bem contrariado (ainda consigo tempo para fazer um tópico sobre os pets aqui de casa).
Uma pergunta, ela é barulhenta? Uma vez comprei dois periquitos e durante a primeira semana desisti deles. A barulheira durante a madrugada era ensurdecedora.
Parabéns pela kiki, está muito bem cuidada! Espero que ela ainda lhe dê muitas felicidades
" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Bichinho legal e o fato de viver livre no apartamento e não engaiolado é algo que muito me alegra, pois não tem coisa mais triste que uma ave aprisionada.
Boa sorte com seu nove PET, Marciel .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Elise escreveu:Quero uma! Paixão a primeira vista.
... ela é barulhenta? Uma vez comprei dois periquitos e durante a primeira semana desisti deles. A barulheira durante a madrugada era ensurdecedora.
Oi Elise.
Pois é, tive uma calopsita que acabei por doar justamente por causa do barulho. Sem mencionar que ela começou a destruir minhas Nepenthes, e fazia uma sujeira tremenda, rs.
Então, a Kikí é muito silenciosa e só pia quando quer algo, uma característica dessa espécie. Os bandos de tiriba passam desapercebido quando estão se alimentando nas árvores.
Pyrruha lépida - Tiriba pérola. Endêmico do centro e norte do Maranhão, este pequeno periquito é praticamente desconhecido em campo. Vive em pequenos bandos de até 10 indivíduos, que voam rapidamente no dossel e no subdossel, alimentando-se de pequenos frutos e sementes. Ameaçada na natureza por perda de habitat.
Abç
rdrgobra escreveu:... o fato de viver livre no apartamento e não engaiolado é algo que muito me alegra...
Penso da mesma forma Rodrigo.
Todos os animais que tive foram criados com a preocupação de oferecer o máximo de liberdade possivel.
Minha intenção agora é treinar ela para fazer voo livre.
Olha que legal.
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Pena que o tempo que tenho para isso é pouco, mas acredito que ainda dê para treiná-la.
Abç
Fatikn escreveu:Ahhhh.. .q bonitinha!!! E já sabendo oq quer e como quer!!!