Maldito Windows - Salvo pelo Linux

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Maldito Windows - Salvo pelo Linux

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Estava fora do ar desde quinta pela manhã, liguei o computador e o maldito Windows entrou numa tela azul e travou.
Formatar tudo e reinstalar é fácil, mas demorado e o pior, meus arquivos seriam perdidos.
Como estou só em casa eu só tinha um celular para ficar buscando informações para ver ser recuperava e detalhe eu criei os discos de recuperação do windows, mas nada disso adiantou.
Na sexta a tarde tive uma ideia, fui numa lan house e gerei um disco (dvd) de Linux que dá para trabalhar sem os hd´s. Isso apenas para tentar recuperar meus arquivos e funcionou. Com o Linux peguei todos meus arquivos que estavam dentro do Windows e gravei em uma partição do HD. Terminei isso as 3hs da manhã de sábado.
Bom, no sábado já com tudo salvo e contente por ter salvo meus arquivos, re-instalei o W7 (original que tenho aqui) que já é demorado. Aí eu passei para o upgrade para o W10 e acreditem o upgrade não era feito, chegava em 99% e travava. Isso demorava horas, tentei umas 3 vezes com dicas dadas no site da Microsoft.
A Microsoft tem uma politica de automatizar tudo, mas se houver duas condições não imaginadas por eles nada funciona.
Bom, vamos encurtar, ontem no inicio da noite eu li num fórum pequeno em que um sujeito dizia que havia conflito entre o upgrade para W10 e o update do W7 ligado, como não tinha mais nada a fazer desliguei a opção de update do W7 e fiz tudo novamente e funcionou.
Depois do sistema com o W10 começa a barbaridade de re-instalar todos os aplicativos e como demora e ainda não terminei.
Depois de instalar o pacote office, dei boot com o disco de Linux e consegui trazer meus arquivos de volta e agora é continuar a re-instalar os pacotes necessários que preciso.

Como de diz no meio de informática o UNIX (e seu filho bastardo Linux) são ótimos sistemas operacionais, mas escolhem seus usuários a dedo.

Nem sei porque estou escrevendo isso, acho que é para desabafar um pouco.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

Tela Azul?Tela da Morte!
Geralmente este problema é causado pela memória na maioria das vezes, é uma parte mais hardware que software.

Te aconselho a dividir o hd em duas, ate tres particoes mesmo que nao goste, o dia que acontecer algo novamente, seu backup estará lá são e salvo sem problema algum. No caso de chuvas trovões e relâmpagos só a primeira partição da pau... O resto se leva de boa.
Pega uma borracha simples passa dos dois lados da memo... Apos isso tire o excesso de borracha e a ponha no lugar de volta. Poe as maos na parede por três segundos e tire. Ligue o PC e pronto. Pra ver se tem algo que cause a tela azul ainda. No site da nirsoft tem um programa especifico pra ver o que causa essa tela azul.

Só peco uma coisa não tente reparar usando estes programas, se não e tela azul de novo, ai já viu a dor de cabeca novamente.
Tem computadores infernais assim como megaware só de abrir estes programas é morte na certa.

Falo por experiência própria.

Boa sorte na próxima, fica na paz! : joia :


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

realmente tela azul e sintoma de Memoria ou Capacitor estourado, esses são os mais comuns, porem tem N problemas que causam isso desde um drive errado, a virus, atualizações bugadas BAD no HD etc. a minha recomendação e o uso do programa Hirem Boot, e um sistema como o que você gravou em cd, ele tem opção de iniciar tanto o Windows 7 como o Windows XP, porem 100% pelo CD, muito rapido e seguro, eu utilizo ele tanto para backups como para alguns reparos pois ele tem muitas ferramentas para nos ajudar. baixe a ISO grave e mantenha em casa, pois da para fazer muita coisa com ele, ate usar como o sistema mesmo caso esteja sem tempo para formatar.

https://www.hirensbootcd.org/download/


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem