Grandes Dúvidas...

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Grandes Dúvidas...

Mensagem por JessiB »

Não entendo muito de carnívoras, só o suficiente com conhecimentos básicos para não mata-las.
Tenho dúvidas se posso de alguma forma poder dar vitaminas ou algo do gênero a elas ou não?
Alguma possibilidade de encontrar solo pobre em nutrientes para seu plantio?
O que faço para as plantas terem sementes?
Existe a possibilidade de fazer Enxertos em carnívoras?

Estou querendo loucamente fazer uma coleção de Droseras e não sei por onde começar, e estou tendo ótimas idéias.
Após o plantio das sementes quanto tempo levam para o aparecimento da planta e como tirar as sementes do mesmo em fase adulta?


Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

Bem, ,vamos com calma.
Algumas pessoas gostam de colocar ração de peixe nas armadilhas, 'mas só como complemento. Colocam a ração e um bichinho vivo para ela detectar que tem algo a ser digerido. Também existe um tipo de adubo que serve para as orquídeas, porém não sei muito sobre ele.
O solo que se recomenda para o plantio é composto de 50% Musgo Sphagnum (o mesmo para orquídeas) e 50% Areia (pode ser de construção, aquário) e todos higienizados
Também pode ser turfa e perlita.
Só não me vem com aquelas terras comuns e nem com adubos normais se não sua planta vai morrer em questão de dias.
Para elas darem sementes, tem que esperar as flores, e elas darão sementes se polinizadas (tem pessoas que polinizam manualmente).
Quanto ao enxerto, não posso dizer pois não sei direito sobre.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

complementando as informações de nosso amigo....

Não entendo muito de carnívoras, só o suficiente com conhecimentos básicos para não mata-las.
- então, ok. qq duvida pergunte : joia :
Tenho dúvidas se posso de alguma forma poder dar vitaminas ou algo do gênero a elas ou não?
- não é aconselhável por hora. digamos q isso está em experiência em algumas espécies.
Alguma possibilidade de encontrar solo pobre em nutrientes para seu cultivo?
- não entendi, mas o mais usado em maioria é o sphagnum e areia.
O que faço para as plantas terem sementes?
- é natural da planta, exceto algumas espécies q temos q polinizá-las.
Existe a possibilidade de fazer Enxertos em carnívoras?
- começamos este experimento, até o momento nada conseguimos.
Estou querendo loucamente fazer uma coleção de Droseras e não sei por onde começar, e estou tendo ótimas idéias.
- ok, boa sorte.
Após o plantio das sementes quanto tempo levam para o aparecimento da planta e como tirar as sementes do mesmo em fase adulta?
- depende de "n" fatores. se nova ou já colhida a muito tempo, ambiente, clima, condições, substrato, sol, etc...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Ola Jessica, existem experiencias bem sucedidas com adubo mt bem dissolvido em agua porem, pessoalmente eu nao acho que isso seja realmente necessario, so precisa dexar las no sol onde possam fazer fotossintese. Quanto ao solo o principal e o musgo sphagnum mas existem varias experiencias com substratos alternativos como fibra de coco , fibra de coco e areia etc. A receita para virem as sementes nao e outra se nao paciencia kk quando vierem retire com mt cuidado pois sementes de PCs sao mt pequenas(droseras entao, sao uma sacangem) uma vez que você tem as sementes coloque as em cima do substrato e n enterradas nele e dai para as plantinhas mais paciencia vai levar no minimo se todas as condicoes forem atendidas e as sementes forem frescas 2 semanas e meia. Nunca ouvi falar de enxerto em PCs mas vamos esperar membros mais experientes falarem .


Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Outras dúvidas... kkk

Tem alguma outra alternativa de substrato que eu possa estar usando para germinar sementes de Dróseras, pois o Sphagnum está caro! Tanto onde meus pais moram, quanto aonde moro... Poderia eu usar: Pó de xaxim com Perlita?

O que vocês pensam e acham sobre Turmalina, vale a pena e serve para carnivoras? Que conselho vocês me dariam?

Me ajudem por favor!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na falta de Sphagnum use pó de coco puro. Evite o uso do Xaxim, pois o mesmo é extraído de um vegetal em vias de extinção.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

JessiB escreveu:Outras dúvidas... kkk

Tem alguma outra alternativa de substrato que eu possa estar usando para germinar sementes de Dróseras, pois o Sphagnum está caro! Tanto onde meus pais moram, quanto aonde moro... Poderia eu usar: Pó de xaxim com Perlita?

O que vocês pensam e acham sobre Turmalina, vale a pena e serve para carnivoras? Que conselho vocês me dariam?

Me ajudem por favor!
fibra de coco, feita e aprovada por mim mesmo, no caso o pó ta no meio pq não separei os dois, se for comprar confira para misturar, ou com finbra mais musgo, pq a fibra não retem a umidade. so o pó

fabricacao-de-fibra-de-coco-caseira-t6777.html
experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Gente obrigada pelas dúvidas esclarecidas e dicas :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem