Pessoal,
Antes de ais nada para quem não conhece sugiro que deem uma olhada nesse link Aquífero Guarani e vejam do que se trata.
Eu tenho um amigo especializado em buscar agua no subsolo e um dia comentei com ele sobre o Aquífero Guarani e ele me disse que o que faziam com ele era um crime e me explicou.
Para fazer um poço artesiano é necessário colocar toda uma vedação e filtros para que a agua do solo não contamine o lençol freático e com a facilidade do Aquífero Guarani pessoas estavam fazendo poços sem a mínima preocupação em não contamina-lo.
Com essa seca que está acontecendo e os governos liberando poços artesianos para qualquer um, logo o Aquífero Guarani vai virar mais um esgoto.
Paulo
Aquífero Guarani, o crime vai aumentar
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Aquífero Guarani, o crime vai aumentar
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
É incrível a irresponsabilidade dos nossos governantes.
Abç

Abç
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
Pior que o povo não tem culpa. Muitas vezes, eles nem tem essa conscientização da poluição do lençol freático. É inteira responsabilidade do Governo regulamentar essa questão da confecção de poços artesanais. Não impedindo que se faça, pois o povo não pode morrer de sede, mas investir em tecnologias para a abertura desses poços em segurança. 

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Concordo com o que o Marquinhos disse, acho injusto jogar a culpa pelo mal uso da água do Aquífero Guarani nas mãos do povo. Cabe aos governantes regulamentar o uso da mesma de forma que todos saiam ganhando.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-