Algumas utilidades para a Coca Cola

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Algumas utilidades para a Coca Cola

Mensagem por MarcielS »

Seu médico cortou seu refrí (Coca-Cola) predileto? :evil:

E você ainda tem caixas e mais caixas da bebida em casa?

Você ainda pode fazer muitas coisas com seu estoque de Coca. :twisted:

  1. limpar corrosão dos terminais de baterias - Para limpar a corrosão dos terminais de baterias de automóveis, motos e outros veículos, despeje Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão por alguns minutos.
  2. desengripar e desenferrujar parafusos - Os parafusos enferrujados podem ser afrouxados em contato com um pano molhado com coca-cola, e envolvendo-o em torno do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil de mover.
  3. fazer molho de churrasco Barbecue - Você pode fazer um saboroso molho para churrasco, basta misturar a Coca-cola com Catchup.
  4. limpar Moeda e joias - Basta deixar de molho em um copo de Coca-cola. jóias e bijuterias. (Não recomendado para jóias de valor, com brilhantes…)
  5. limpar Rejunte de azulejo e piso cerâmico - Deixe de molho na coca o Rejunte por alguns minutos antes de enxugar.
  6. descalcificar chaleiras - Imersão em cola também ajuda chaleiras descalcificação;. Como com panelas queimadas e panelas, lavar e lavar depois.
  7. envelhecer fotografias - Espirrando de leve um pouco de Coca-cola sem exagerar sobre a fotografia produz um tom sépia, deixe secar, em fotografias preto e branco essa técnica dá um efeito mais antigo ainda.
  8. remover manchas mais difíceis - O refrigerante de Cola consegue retirar as manchas mais difíceis como sangue, gordura, graxa e tinta de caneta.
  9. remover os odores em roupas - Para eliminar odores fortes em suas roupas, além de seu sabão em pó normal, despeje uma lata de coca-cola em sua máquina de lavar roupa e lavar.
  10. limpar o vaso sanitário - Despeje uma latinha de coca-cola no vaso sanitário e deixe de molho por cerca de uma hora antes de dar descarrega.
  11. limpar panelas queimadas - Para limpar manchas de queimaduras em suas panelas, deixe-as de molho por algum tempo em coca-cola antes de lavar.
  12. remover chiclete do cabelo - Mergulhe a área afetada em uma tigela pequena com coca-cola. Deixe descansar por alguns minutos e limpe-a com uma toalha.
  13. criar cachos nos Cabelos - Surpreendentemente, lave com coca-cola seu cabelo e deixe-o de molho por alguns minutos antes de lavar.
  14. tirar a cor do Cabelo Tingido - Seu cabelo ficou com um cor estranha e você não gostou? Coca Dieta vai ajudar a desbotar seu cabelo.
  15. tirar mancha de óleo no chão da garagem - Manchas de óleo limpo de um chão de garagem é fácil retirar, basta deixar a mancha embebecida com coca e depois lavar.
  16. descongelar pára-brisa - Para descongelar um pára-brisa congelada, aplique generosamente a bebida e espere alguns minutos.
  17. limpar o para-brisa de seu carro - Agite uma lata e despeje-o sobre o seu pára-brisa para remover insetos e outros sujeiras em seu para-brisa.
  18. limpar o motor de seu carro - Limpe o seu motor, distribuidores de Coca-Cola têm usado esta técnica há décadas.
  19. deixar a carne mole - Adicionar uma lata de coca para o seu assado de panela para amaciar e dar sabor extra.
  20. pescar ou fazer piquenique sem abelhas e vespas - Despeje um pouco em um copo uma hora antes do piquenique ou pescaria, longe de onde você vai ficar, isso irá atrair abelhas e vespas .
  21. limpar piscina - Tem uma piscina suja? Adicione duas garrafas de 2 litros de Coca-Cola para limpar a água (que atua como removedor de ferrugem).
  22. deixar seu piso pegajoso - Esfregue um piso com a Coca-Cola para torná-lo pegajoso. É um truque da indústria cinematográfica para impedir atores que deslizam.
... :roll:


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Nossa :o , imagina os efeitos no corpo


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Marciel,

Que sacanagem com a única bebida que eu gosto. E tem que ser de garrafa de vidro e bebida no bico.

Uma história acontecida na cidade de São Paulo.

A uns 30 anos o detran importou uns painéis com um super adesivo, quando alguém estacionava num lugar proibido o guarda em vez de multar colava o tal painel no para brisa do carro do infrator.
Para tirar esse painel o dono do carro precisava levar até o detran e lá ele era multado e ainda pagava pelo painel, o trabalho de colocar e também o trabalho de remover. E é claro tinha que pagar o guincho também porque não dava para dirigir.

Eu sei que por alguns meses o detran fez a festa até que um infrator resolveu passar coca cola no painel e aconteceu um milagre o super adesivo dissolveu e publicaram isso nos jornais.
Com isso acabou a festa de colocar painéis no para brisas dos carros.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Isso tudo é possível por causa do ácido carbônico (H2CO3) presente no refrigerante,
o que lhe confere um PH de aproxiomadamente três :shock:
Dá até para matar alguém se injetar coca cola no sangue :roll: :lol:
E o melhor de tudo, se não for a, é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo :roll:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu nunca fui muito fã de Coca-cola (prefiro sucos naturais), portanto creio que usá-la para outros fins, que não o de consumo, é mais do que justo. Um produto com um ph tão ácido, bem não há de trazer para a saúde.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Lembrei desse tópico quando vi o vídeo, a demonstração é tão boa que poderia ser patrocinada pelo fabricante hehe

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Abço.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hahahahh!!! :lol:

Pois é Ivan, a coisa é séria mesmo, rs.

Coca Cola 1001 utilidades!
Pensei que o vídeo era brasileiro, mas parece que é russo e o parachoque é de uma porcaria de um Lada, hehehh.

Valeu.

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Eu nunca fui muito fã de Coca-cola (prefiro sucos naturais), portanto creio que usá-la para outros fins, que não o de consumo, é mais do que justo. Um produto com um ph tão ácido, bem não há de trazer para a saúde.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Penso que coca-cola seja mais de minha geração.
Eu tenho 3 filhos adultos 30, 32 e 36 anos e não são chegados a coca-cola e nem meu neto de 18 anos.
Falando em coca-cola meu filho de 30 anos não come nada de junk food (macdonalds´s, habibs, etc.).
Lembrei desse tópico quando vi o vídeo, a demonstração é tão boa que poderia ser patrocinada pelo fabricante hehe
Ivan,

Apesar de eu saber que coca-cola tem 1001 utilidades, não dá para acreditar nesse video.
Se fosse realmente ferrugem e para ficar tão brilhante haveria tanta química que as mãos do sujeito iriam ficar queimadas.



Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Também fiquei na dúvida Paulo, mas não me surpreendo se o resultado for o mesmo.

Talvez essa camada de oxidação no para choque fosse fina e simples de ser removida. Seria o mesmo efeito que vemos nas moedas de 5 centavos. Deixe uma moeda velha dentro de um copo com coca cola, depois de 1 ou 2 minutos ela terá clareado.

Mas nesse vídeo dá pra pensar que o cara colocou algum produto na bucha antes de despejar o refrigerante.

Resumindo, tudo em excesso faz mal, até água. Tomar refrigerante com moderação e nas horas certas acho que não produz tanto mal.
Numa pessoa saudável, o estômago produz e suporta ácido clorídrico e, aliás, necessitamos desse ácido. De novo, nas horas das refeições em pessoas normais, sem gastrite ou úlcera. ;)

Ah, e tem refrigerantes menos ácidos.

Abço.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Eu acho que foi a Coca. :D

Agora sério. :roll:

A ferrugem pesada esta apenas nas 'bolhas', e no restante do parachoque, como o Ivan disse "... fina e simples de ser removida...". Some sujeira + poeira e pronto! Não lembramos disso quando ele termina.
Passa despercebido, mas o brilho do cromado amplia o efeito visual, tornando a coisa mais impressionante.

Então, penso que se ele tivesse simplesmente lavado o parachoque já teria melhorado boa parte do problema.

Não é solução contra ferrugens, claro, talves apenas um paliativo tosco e engraçado.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem