Qual máquina fotográfica comprar?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Qual máquina fotográfica comprar?

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos, definitivamente eu cansei de passar vergonha na hora de postar fotos de minhas PCs que, convenhamos são sofríveis, abaixo da crítica por assim dizer. Como não tenho pretensão alguma em me tornar um fotógrafo profissional (apenas quero parar de pagar "mico" nos concursos de fotos) eu pesquisei e escolhi quatro câmeras que se enquadram em meu orçamento:

1) Olympus VR-330 (14 MP), 12.5x zoom óptico, foto panorâmica, foto 3D, filma em HD e possui função macro 1 cm.

2) Olympus C-620 (14 MP), 7x zoom óptico e função macro 5 cm.

3) Fuji Finepix JZ250 (16 MP), 8x zoom óptico e função macro 5 cm.

4) Samsung ST200 (16 MP), 10x zoom óptico, filma em HD e função macro 5 cm.

E aí pessoal, qual delas serviria melhor a mim?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
rbarbusci
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Dez 2012, 08:25
Localização: rio de janeiro
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por rbarbusci »

Caro Rodrigo,

Antes de gastar uma grana dá uma olhada nos comentários deste vídeo.

Confesso q tenho apanhado tb da minha câmera, mas tb confesso q não tenho muita paciência com a coisa.
Ou seja a cada 5 fotos batidas sai uma boa. MAS SAEM!!!
Se você partir do princípio q fotografia é uma arte, perceberá q alguma vezes temos ferramentas q não sabemos tirar proveito de 100% delas.
Não sei qual é a sua máquina e não conheço seu potencial e paciência para a coisa, mas penso da seguinte forma: Com 400 pratas eu faço bastante coisa.
"Aluga uma pessoa profissional da área" e veja qual a sua "real" necessidade de adquirir uma nova câmera.

Agora, se sua câmera não possui função MACRO, esqueça tudo o q eu falei!!! :lol:

Boa sorte na sua decisão,

Ricardo


"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
(Bob Marley)
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Oi Rodrigo,

Como você quer dar ênfase nas fotos de suas pcs, sugiro que você compre uma máquina que tenha uma boa função+lente macro.

Eu tenho uma canon rebel xt desde 2006, não tenha nada a reclamar pois eh uma p%$#@ câmera, até hoje a bateria funciona muito bem, tive que trocar apenas o cartão de memória.
Minha unica limitação é que a lente do kit não tem uma macro adequada pras pc´s.
Assim que tiver uma graninha vou comprar a lente que está em torno de 600 pilas.

Nunca tive boa experiência com samsung...desde maquinas até celulares...o último foi um galaxy s duos que é uma vergonha tê-lo colocado no mercado.
Já as outras marcas não conheço.
Se você puder comprar lá fora é muito mais barato...

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,
  • Olympus VR-330 (14 MP), 12.5x zoom óptico, foto panorâmica, foto 3D, filma em HD e possui função macro 1 cm.
  • Olympus C-620 (14 MP), 7x zoom óptico e função macro 5 cm.
  • Fuji Finepix JZ250 (16 MP), 8x zoom óptico e função macro 5 cm.
  • Samsung ST200 (16 MP), 10x zoom óptico, filma em HD e função macro 5 cm.
Dentre as opções que colocou, acho que a VR330 é a que oferece mais recursos e tem a melhor macro.

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Fuja das Fuji e antes de comprar uma câmera procure saber a qualidade de gravação dos arquivos jpeg da maquina.

Eu explico, um grande macete para apresentar boas fotos em macro é não usando essa função e sim tirar uma foto a uma boa distancia e recortar o objeto usando algum software, no meu caso uso o photoshop.
Só que as Fuji salvam os arquivos com resolução de 72px e aí quando eu recorto fica uma m@rda, pois muita coisa foi perdida. A Canon e a Nikon salva com 300px, claro que os arquivos ficam maiores, mas se tem qualidade.

Eu procurei a resolução com que a Olympus salva os arquivos e não achei.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu: ...as Fuji salvam os arquivos com resolução de 72px e aí quando eu recorto fica uma m@rda, pois muita coisa foi perdida. A Canon e a Nikon salva com 300px, claro que os arquivos ficam maiores, mas se tem qualidade.
Paulo,

Será que não dá para aumentar a resolução de gravação da Fuji?

Se é para editar/recortar procure cameras que gravam em raw, os arquivos ficam imensos e não perdem qualidade no recorte.

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:
Paulo escreveu: ...as Fuji salvam os arquivos com resolução de 72px e aí quando eu recorto fica uma m@rda, pois muita coisa foi perdida. A Canon e a Nikon salva com 300px, claro que os arquivos ficam maiores, mas se tem qualidade.
Paulo,

Será que não dá para aumentar a resolução de gravação da Fuji?

Se é para editar/recortar procure cameras que gravam em raw, os arquivos ficam imensos e não perdem qualidade no recorte.

Abç
Marciel,

Infelizmente a Fuji salva apenas em 72px, depois de ler o manual inteiro e não encontrar uma resposta eu escrevi para eles nos EUA e me confirmaram isso.
Então se der sorte de fotografar o objeto em macro basta reduzir o tamanho da foto para publicar, mas se precisar recortar e colar o objeto fica granulado.

No inicio usei o modo RAW em outras cameras, falando nisso as Fuji superiores tem esse modo, mas diante de minhas necessidades era perda de tempo.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Valeu pelas respostas amigos, eu fico feliz de poder contar com a opinião de vocês. Bem, vamos lá; Eu possuo uma Kodak Easyshare M853 que foi e, ainda é útil para se tirar fotos do dia a dia. O problema é que para fotografar germinações, Drosera pygmaea e insetos a mesma mostra-se inapta. O meu sonho de consumo seria uma Nikon D3200 com uma lente macro, porém o conjunto não sai por menos de R$ 2000,00 e diante da urgência em adquirir uma máquina boa a um preço razoável eu listei estas quatro. Depois de ler o que todos escreveram resolvi que irei ficar com a primeira opção, pois li/vi ótimos reviews desta câmera.

Agradeço mais uma vez a todos que dispuseram um pouco de seu tempo para tratar do assunto deste tópico e, assim sendo, até a próxima e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem